1
2
3
4
5
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Um abraço pro meu amigo Tilau que está de aniversário hoje .. muita paz saúde alegria...
Edmundo - Santa terezinha/Sc
10/03/2021 - 11:10
-----------------------

Estou em Indaial ligado na rádio Santa. Manda um alô pó pessoal do Rio Do ouro Especialmente para minha família. O seu Ari e a dona Letícia....
Aderbal Alves wollinger - Indaial/Santa Catarina
26/12/2019 - 9:41
-----------------------

Bom dia bom final de semana para todo e especialmente para minhas tias Eva da serra da belha,e cila da varaneira, uma abraço a todos....
Estela Sadlowski dos santos - São José forquilhas Florianópolis/Santa Catarina
22/11/2019 - 9:42
-----------------------

O Ludovico e a Vitalina da Serra da garganta para os amigos Leopoldo e a Regina que ontem completaram 50 anos de casado que hoje vamos comemorar...
Ines - Serra da garganta/Santa catarina
01/06/2019 - 12:58
-----------------------

Manda um alo pra minha Vó Filomena pro vô Jose Zelasko do rio do campo que vão estar de aniversário de 45 anos de casado dia 31 de maio e estão ouvindo a radio...
Michele Malikoski - Major Vieira sc/Santa Catarina
24/05/2019 - 21:08
-----------------------

MANDA UM ALO PRA ZELIA QUE ESTA DE ANIVERSARIO HOJE. E TAMBÉM PARA O PESSOAL DA UNIDADE DE SAÚDE E ODONTO ESCUTO A RADIO DAS 7:30 ATE AS 17:00.UM ABRAÇO...
mari - santa terezinha/SC
05/04/2019 - 9:00
Resposta: Opa, obrigada pela sintonia de sempre Mari, abraço :)
-----------------------

Jesiel, abracos da familia de Americana-Sp, que Deus ilumine todos voces por muito tempo, para ter forca de passar a palavra a todos nos....
Diego - Americana/Sp
21/03/2019 - 20:02
Resposta: Opa Jesiel, obrigada pela sintonia :)
-----------------------

Manda um feliz dia da mulher a todas as Mulheres e um abraço...
Tonho dela justina - Santa teTerezin/Sc
08/03/2019 - 16:04
Resposta: Opa, pode deixar :D
-----------------------

Manda um alo para meus pais Dirceu e Leticia de São José, que estão sempre ligados na santa, desejando um ótimo dia. E pra todos os tios e tias que tbm estão ligados !! Beijos pra todos !...
Daniela Stopa - Blumenau/SC
21/02/2019 - 9:31
Resposta: Alô Blumenau! Um bom dia de quinta-feira á todos sintonizados ai! Abraço :D
-----------------------

Passando para desejar uma ótima tarde a todo pessoal da rádio e também aos que estão ligados na rádio...
Geovane Bileski - Salete/Sc
19/02/2019 - 12:38
Resposta: Opa, boa tarde ao pessoal de Salete sintonizados na SantaFm, abraços :)
-----------------------

toca a musica bebo e choro banda enigma nova musica...
BRUNO VIEIRA MUNHOS - Passo Fundo/RS
11/02/2019 - 13:40
Resposta: Opa, boa tarde. Já vai sair, abraços :)
-----------------------

ola caio estou assistindo vc aqui em casa on line adoro essa radio toca a musica o perdao do grupo kanoa...
viviane - itaiopolis/santan catarina
10/02/2019 - 10:02
Resposta: Opa, beleza, já já na programação ;)
-----------------------

Boa noite a todos aí de Santa Terezinha, quero mandar um abraço pro meu pai aí o tio Borges e dizer que amo muito ele, e um abraço pra minha esposa Rosane e filhos Melissa e Ramom amo muito eles....
Ivonei José Borges de lima - São Bento do Sul/SC
01/02/2019 - 20:19
Resposta: Opa, obrigado pela sintonia, abraços para o pessoal de São Bento do Sul!
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,Lembro do brunno carvalho pmamigo,,rafael linhares com mui amor e carinho,,obrigada...
camille goes - floripa/sc
16/01/2019 - 15:52
Resposta: Olá, obrigada pela sintonia Camille, abraços! :)
-----------------------

Gostaria de oferecer uma musica especial para meu pai NELSON PEREIRA de nova esperança q hoje esta completando idade nova...
Rony cesar pereira - Presidente getulio/Sc
23/11/2018 - 0:11
-----------------------

Um alô especial para minha madrinha Zenita, para minha tia Teresa e para todos os meus familiares de Rio do Ouro Itaió Sertão e Garganta. Desejo uma abençoada semana com muita paz e saúde. Um grande abraço....
Janaína Borges Weiss - Salete/SC
15/10/2018 - 17:29
-----------------------

Boa tarde pra todos os ouvintes. Quero pedir uma música da banda universitaria .o troco...
edineia grossel - Barra velha/sc
10/08/2018 - 15:38
Resposta: Rodando já a sua musica, Edinéia. Boa tarde
-----------------------

estamos asistindo olaine o progama manda um abraços a todos os meus amigos e para meu pai albino e mae rita irma fatima...
odirlei stopa - santa terezinha/Santa Catarina
20/07/2018 - 20:46
Resposta: Opa, obrigado pela sintonia, abraços!
-----------------------

boa noite amigo caio ,estou em casa assistindo luar do sertão tudo de bom , um abraço a todos ,ao GENESIO ,,PINHEIRO,E AOS OUVINTE DE MODO GERAL, UMA BOA NOITE.....
negao - rio do campo/sc
15/06/2018 - 20:34
Resposta: Obrigada pela audiência de sempre, abraço!
-----------------------

boa noite Caio!! Estou assistindo seu programa, boa noite a todos os terezinhenses, um abraço a todos !...
negao - rio do campo/sc
08/06/2018 - 20:33
Resposta: Abraço aos Rio Campenses
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
94866ce2-42f0-4fa5-ba25-a13aa085f9be.jpg
 
 
 
« Voltar



 

Mesmo com a prorrogação da campanha e de um mês e meio de imunização contra a gripe, Santa Catarina não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. No último balanço, o Estado tinha vacinado 83,5% da população-alvo, como idosos, crianças e professores. 

Pelo menos 88,2 mil catarinenses que deveriam ter se vacinado não receberam as doses. Como não alcançaram a meta, os municípios seguem vacinando esses grupos, além de ampliar para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59, enquanto houver doses. A situação mais crítica é com crianças e gestantes. 

Em Santa Catarina, a campanha encerrou em 8 de junho. Inicialmente, iria até o dia 1o, mas foi prorrogada em função da greve dos caminhoneiros. No país, o Ministério da Saúde estendeu até o dia 15 e alguns municípios catarinenses também seguem essa data, como Florianópolis e Itajaí. 

A gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de SC, Vanessa Vieira da Silva, diz que a cobertura de mais de 80% no Estado é considerada boa, já que até 2016 essa era a meta, mas reforça que é importante atingir os 90%, o que ela acredita que deve acontecer nos próximos dias. A infectologista Regina Valim acrescenta que é fundamental ampliar a cobertura para que mais pessoas estejam protegidas e evitar a circulação do vírus. 

— Na vacina, apesar de ser individual, o ganho é coletivo — diz.

Ela aponta que, como a doença é cíclica, em alguns anos tem registrado menor número de casos e mortes, as pessoas relaxam e não procuram se imunizar. 

No total, até segunda-feira (11), 47,7% dos municípios catarinenses (141) não atingiram a meta. Florianópolis, por exemplo, apresenta situação preocupante. Das 10 mortes por gripe neste ano em SC, três acometeram residentes da Capital. 

Apesar disso, apenas 65,54% do grupo prioritário, segundo sistema do Ministério da Saúde, foram vacinados, o que coloca o município com a nona cobertura mais baixa do Estado (o município, no entanto, considera a cobertura de 71,1%). 

A adesão foi impactada pela greve dos servidores municipais e pela paralisação dos caminhoneiros, explica a gerente da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Ana Cristina Vidor. 

— A cada ano tem ficado mais difícil atingir a meta. Para se ter uma ideia, só quatro Estados do país atingiram a meta até agora. Neste ano teve a greve que acabou afetando, o que tirou bastante o foco da campanha — ressalta. 

Além de trabalhar com articulações com associações de moradores, realizar dia D e fazer busca ativa dos grupos, algumas unidades de saúde de Florianópolis não estão fechando ao meio-dia e estenderam o horário para tentar contornar a baixa cobertura. 

Major Vieira, no Planalto Norte de SC, também tem situação crítica e apresenta a pior cobertura vacinal do Estado: apenas 50,7%. A secretária de Saúde do município, Alexsandra Fernandes de Castro, diz que os profissionais foram às escolas, grupos de idosos e nas localidades do interior falar sobre a importância da campanha, além de anunciar no rádio, mas a procura continua baixa. 

— A dificuldade é que as pessoas não procuram, não querem tomar a vacina. Elas têm resistência, têm medo, dizem que passam mal — diz. 

Cenário parecido é visto em São Carlos, que tem a segunda cobertura mais baixa. O município do Oeste enfrenta dificuldades, principalmente porque foram registradas reações vacinais em campanhas anteriores. 

Foco em dois grupos prioritários mais ausentes 

Dos grupos prioritários, os de gestantes e crianças apresentaram as menores coberturas em Santa Catarina, com 64,6% e 66,9%, respectivamente. 

A coordenadora da Dive SC argumenta que o cálculo de gestantes é uma estimativa e é feito para o ano todo. Por isso, elas podem se vacinar no decorrer de 2017. A infectologista Regina Valim reforça a importância da vacinação desse grupo. 

— Se a grávida não fizer a vacina, ela não evita o adoecimento com potencial de maior gravidade, e não passa o anticorpo vacinal para o bebê, que também fica desprotegido. 

Além disso, a especialista alerta que esse cenário pode ficar ainda pior com a chegada dos dias mais frios: 

— Vamos ter temperaturas mais baixas, que são extremamente boas para a circulação viral. Além disso, as pessoas procuram ambientes mais fechados e, com isso, facilita a transmissão. 

Idosos foram os mais atendidos nos postos 

Na outra ponta, os grupos que apresentam as maiores coberturas no Estado são professores (88,6%), mulheres que tiveram filhos recentemente (89,1%) e idosos (96,2%) – este último inclusive ultrapassou a marca esperada de 90%. 

Em 2017, apenas as puérperas, indígenas e idosos atingiram a meta definida pelo Ministério da Saúde em SC. A cobertura mais baixa foi a de gestantes (74%) e crianças (78%). 

Os professores, que no ano passado pela primeira vez fizeram parte do grupo a ser imunizado – pedido antigo da categoria –, atingiram 82% de cobertura. No total, o Estado alcançou a taxa de 90,3% em 2017. No ano anterior, o mais crítico, foram 97,8%, quando SC acumulou 117 mortes pela doença.

Quem pode se vacinar ainda (enquanto houver doses)

Crianças entre 6 meses e nove anos; gestantes; pessoas a partir de 50 anos; professores; profissionais de saúde; indígenas; puérperas (até 45 dias após o parto)

Florianópolis 
Cobertura*: 65,54%

Campanha segue para grupos prioritários até dia 15 de junho. Até esta data o município vai priorizar o atendimento à população-alvo, além de pessoas entre cinco e nove anos incompletos e aquelas acima de 50 anos. 

A meta de Florianópolis é vacinar 105,5 mil pessoas do grupo alvo, mas até esta segunda-feira, foram vacinadas 75.088, o que daria uma cobertura de 71,1%. Unidades de saúde da Trindade, Centro, Prainha, Itacorubi, Abraão, Agronômica, Saco Grande estão atendendo em horário de almoço também. Outros postos também devem ter horário ampliado. 

Criciúma 
Cobertura: 92,8%

A campanha terminou na sexta-feira. Aproximadamente 1,5 mil doses que sobraram da campanha será destinado às novas grávidas e às pessoas do grupo prioritário que ainda não foram vacinadas. As vacinas estarão disponíveis a partir desta quarta-feira nas unidades de saúde do Centro, Próspera e Boa Vista. 

Chapecó 
Cobertura: 85,57%

Campanha foi encerrada no dia 8 de junho. A meta no município era vacinar 56 mil pessoas, porém, apenas 42.355 pessoas foram vacinadas. Segundo repassado pela prefeitura, a cobertura foi de 77,16%. 
Agora, além dos grupos prioritários e segunda dose para as crianças que de seis meses a 5 anos de idade que receberam a dose este ano pela primeira vez, serão vacinadas crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

Lages 
Cobertura: 70,4%

A campanha foi encerrada no dia 8. Mesmo com as estratégias de vacinação em parceria com a educação e a realização de vacinação nas creches, não foi atingida a meta. Assim, enquanto tiver estoque, seguem a vacinação dos grupos prioritários, segunda dose para crianças que de seis meses a cinco anos de idade que receberam a dose este ano pela primeira vez; crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos de idade, conforme orientação do Ministério da Saúde. Segundo o município, foram aplicadas 46.994 doses, sendo que a meta era de 54.555. O que leva a 76,49% de cobertura.

Itajaí 
Cobertura: 74,2%
Vacinação segue até o dia 14, porque na sexta-feira é feriado municipal. Estão sendo vacinados grupos prioritários e  crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Caso tenha doses disponíveis na semana que vem, podem ampliar para toda população. 

Blumenau
Cobertura: 86,6%
As doses excedentes serão aplicadas na rotina das unidades de saúde com salas de vacina, até o término do estoque. Nesta semana, a Vigilância Epidemiológica de Blumenau ampliou a vacinação para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos, além das pessoas dos grupos prioritários que ainda não providenciaram a imunização. Uma reavaliação da situação deve ser realizada na sexta-feira para verificar se haverá ou não ampliação da vacinação para outros grupos.

Joinville
Cobertura: 79,9%
Em Joinville, Secretaria da Saúde aponta que foi cumprido 81,33% da meta. Mesmo com o encerramento da campanha, as 54 unidades de saúde e a Sala de Imunização Central, na rua Abdon Batista, continuarão atendendo o público-alvo, enquanto houver doses disponíveis.

Campanha de vacinação em Santa Catarina

Gestantes
População 71.522
Doses 46.268
Cobertura 64,69%

Crianças 
População 387.577

Doses 259.536
Cobertura 66,96%

Trabalhador de saúde
População 132.299

Doses 99.675
Cobertura 75,34%

Indígenas
População 10.310

Doses 8.800
Cobertura 85,35%

Professor
População 77.699

Doses 68.908
Cobertura 88,69%

Puérperas
População 11.750

Doses 10.470
Cobertura 89,11%

Idosos
População 670.028

Doses 644.947
Cobertura 96,26%

TOTAL
População 1.361.185
Doses 1.136.789
Cobertura 83,51%
Meta: 90% ou 1.225.066

Cobertura vacinal em Santa Catarina
2016 97,86%
2017 90,34%
2018* 83,51%

*Fonte:  Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. Dados coletados às 16h de segunda-feira.

saúde, vacinação, gripe, Santa Catarina
Foto: Artes DC / Artes DC
Fonte: DC
 
BOLSA DE NEGÓCIOS
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   DEZ CORAÇÕES
Marília Mendonça, Maiara e Maraisa
02   RISCA FACA
Atitude 67
03   IMUNE
Murilo Huff
04   AINDA TÔ AÍ
Eduardo Costa
05   DEMORA
Banda Portal da Serra
06   FORÇA DE UM FURACÃO
Fernando e Sorocaba
07   EU E VOCÊ
João Vittor
08   CIUME LENTO
João Bosco e Vinicius
09   MINHA MÃE DISSE
Santo Fole
10   FAZ ISSO NÃO BEBÊ
Bruno Rosa
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!