1
 
 
 
PROGRAMAÇÃO DE VERÃO PRINCESA FM
Início: 20:05 - Término: 23:55
Com: Sônia Castilho e Marquinhos Freitas
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
Ola ! não jogue lixos eletrônicos na rua agende uma coleta na tua residencia ou na casa FNº 42 99865-9000/ 42 3231-2129 e mantenha curtindo a radio Princesa FM onde você liga e se liga....
sindey - Carambei PR/parana
29/03/2017 - 17:50
-----------------------

Qual o nome da musica que tocaram agora as 20:05 mais ou menos, musica em ingles e na sequencia tocaram uma brasileira... Passem o nome das musicas!...
tinho - Ponta grossa/Paraná
12/03/2017 - 20:45
-----------------------

Quero pedir a musica,,anormais do brunno carvalho,,dedicar p/m/amigo jonnas tadeu com amor e carinho,,obrigada...
keyla shibata - londrina/pr
03/03/2017 - 17:00
-----------------------

Bom dia! Parabéns pela excelente comunicação! Adoro vocês! Rosi...
Rosi - Campo Grande/MS
21/02/2017 - 8:32
-----------------------

Oi queridos, simplesmente amo essa rádio....
Flavio Voit - ponta grossa/pr
09/01/2017 - 10:21
-----------------------

Parabéns rádio muito top...
Daniele Duque - Ponta Grossa/paraná
08/01/2017 - 23:03
-----------------------

OI GALERA MANDEM UM SOM BEM LEGAL PARA A MOÇADA AQUI DO RIO VERDE, TODOS CURTINDO AÍ...
DENER FRANCISCO - Ponta Grossa/paraná
08/01/2017 - 19:25
-----------------------

Oi como faço para ganhar uma camiseta da rádio?...
Daniel Oliveira - Irati/paraná
08/01/2017 - 19:22
-----------------------

Estou sempre ligadinha na Princesa FM...
Marlene Tozer - Ponta Grossa/Paraná
08/01/2017 - 19:21
-----------------------

muito boa a programação da rádio parabéns...
Carlos Michel - ponta grossa/paraná
08/01/2017 - 19:17
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



 

Quem for ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (18) poderá visitar todos os atrativos do local. Além dos Arenitos, os visitantes poderão ir até Furnas e Lagoa Dourada, que estavam com visitação restrita desde o fim do ano passado. 

A restrição se deu por conta do encerramento do contrato entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pela gestão da Unidade de Conservação, e a Paraná Projetos, responsável pelo atendimento ao público no local. Durante esse período, funcionários do Instituto e terceirizados aproveitaram para fazer a manutenção e avaliação das condições ambientais dessa parte da Unidade de Conservação. 

Para abrir a visitação nesses locais, o IAP mobilizou funcionários para dirigir os ônibus do parque que levará os visitantes de Furnas para a Lagoa Dourada. “Estamos fazendo um esforço com todos os servidores para que os visitantes possam aproveitar ao máximo a Unidade de Conservação, só assim poderemos garantir a continuidade da preservação do meio ambiente”, explica o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto. 

Os ônibus estarão à disposição dos visitantes para fazer os trajetos do Centro de Visitantes aos Arenitos e de Furnas à Lagoa Dourada. “Quem tiver o interesse de conhecer esses pontos e comprado os ingressos, poderá ir de carro até o estacionamento em Furnas e de lá pegar o ônibus para ir até a Lagoa Dourada”, diz o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Guilherme Vasconcellos. 

De acordo com o diretor, serão quatro viagens com 44 lugares de Furnas à Lagoa Dourada nos dias em que o parque estiver aberto. Os ônibus sairão do ponto de partida às 9h30, 11h30, 13h30 e 15h30. 

Já para os Arenitos, os ônibus são circulares e partem do Centro de Visitantes a cada 10 minutos. 

NOVA PARCERIA – Enquanto isso, o IAP e a Prefeitura de Ponta Grossa elaboram a formalização de parceria para a gestão turística da Unidade de Conservação. A parceria, com os cronogramas e projeções, será oficializada no início de fevereiro. 

O município irá participar do atendimento ao público com monitores e guias turísticos, realização de novos atrativos, comunicação visual e marketing do parque, em parceria com o IAP, que continuará como responsável pela gestão da Unidade de Conservação. Demais atividades de conservação e manutenção do local também permanecerão sob responsabilidade do IAP. 

“O importante é que o parque estará novamente inserido no contexto do município de Ponta Grossa, sendo cuidado e pensado pelas pessoas da cidade da qual ela faz parte. Afinal, só se preserva aquilo que se conhece e participa”, afirma Luiz Tarcísio Mossato Pinto. 

PMI - Em paralelo a essa parceria com a prefeitura, o Governo do Estado trabalha no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O chamamento é para a realização de estudos e projetos, devendo contemplar o conjunto de três Parques Estaduais: Vila Velha, em Ponta Grossa; Guartelá, em Tibagi e do Monge, na Lapa. 

Podem participar do chamamento público qualquer empresa, individualmente ou em parceria com outras, que tenha expertise e conhecimento em gestão, serviços e elaboração de projetos na área. Com o chamamento, o Estado do Paraná espera receber estudos sobre a implementação de novos modelos de gestão, que maximizem a conservação, o conhecimento científico e desenvolvimento da economia para as comunidades da região em que os três parques estão inseridos. 

Para participar, as empresas interessadas devem solicitar ao Conselho Gestor de Concessões da Casa Civil uma autorização para realizar os projetos que devem contemplar as Unidades de Conservação. Os projetos terão prazo de 120 dias para serem realizados. 

Os interessados podem obter mais informações sobre o PMI e sobre as Unidades de Conservação no site www.pmiparques.pr.gov.br 

NÚMEROS - De acordo com relatório apresentado pela Paraná Projetos, no primeiro semestre de 2016 mais de 31 mil pessoas visitaram o Parque Estadual de Vila Velha. Nesse período, o local recebeu visitantes de 43 países, sendo a maioria dos visitantes do Brasil. 

Entre os cerca de 30 mil brasileiros, 22 mil são do Paraná, sendo a maioria com origem em Curitiba, Ponta Grossa ou Londrina. Entre os outros estados, grande parte veio de São Paulo (41%), Santa Catarina (26%) ou Rio Grande do Sul (10%). Já os estrangeiros vieram principalmente da Europa e, comparado com 2012, o número de visitantes de outros países cresceu 111%. 

PARQUE - O Parque Estadual de Vila Velha tem como gestor o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e foi criado em 1953 para preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de 3 mil hectares e diversas atrações, entre elas os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. 

Entre a fauna do parque, já foram encontradas muitas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo, tamanduá-bandeira, jaguatirica e aves como a águia-cinzenta, papagaio-de-peito-roxo, galito, caminheiro-grande e noivinha-de-rabo-preto.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   LINKIN PARK (FEAT. KIIARA)
Heavy
02   COLDPLAY
Hymn For The Weekend
03   ED SHEERAN
How Would You Feel
04   JOTA QUEST
Daqui só se leva o amor
05   LANA DEL REY
Love
06   ANAVITÓRIA FEAT.TIAGO IORC
Trevo (Tu)
07   O TEATRO MáGICO
Tudo o Que Faço Pra Ser
08   JAMES ARTHUR
Say You Won t Let Go
09   VANESSA DA MATA
É Tudo o Que Eu Quero Ter
10   TRAIN
Play That Song
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!