1
2
3
 
 
 
Tarde Transvale
Início: 13:00 - Término: 17:00
Com: Marcos Freitas
» Ver toda programação
 
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



Os bancários do Vale do Paraíba e região bragantina aderiram na manhã desta terça-feira (6) à greve nacional da categoria por tempo indeterminado. O Sindicato dos Bancários informou que agências de toda a região permanecem fechadas nesta manhã e ao menos 2.600 bancários aderiram ao movimento.

A greve nacional foi motivada por reajuste salarial e outras reivindicações em benefícios. A categoria pede 14,78%, mas os bancos oferecem apenas 6,5%. Sem acordo após cinco rodadas de negociação, os trabalhadores decidiram cruzar os braços.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, o índice de reajuste proposto pela Federação dos Bancos (Fenaban) representaria uma perda salarial real de 2,8%, considerando a inflação de 9,57%.

O Sindicato dos Bancários têm quatro regionais na região: São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Bragança Paulista.  A maior é São José dos Campos  que cobre 13 cidades e tem mais de 3 mil bancários. Segundo a unidade, ao menos dois mil suspenderam as atividades nesta terça. Das 178 agências da regional, 106 permaneciam fechadas nesta terça. Só em São José dos Campos, 62 dos 106 bancos estavam fechados.

Em Taubaté, a campanha de greve começou às 10h, já que os bancos abrem às 11h na cidade. A unidade tem cobertura de 1,2 mil bancários e não informou quantos haviam sinalizado pela paralisação. Em Guaratinguetá, a regional representa 740 bancários e até às 10h cerca de 600 haviam paralisado as atividades. A unidade de Bragança Paulista não informou números.

Outra reivindicação da categoria é o fim do processo de demissões. De acordo com o Sindicato dos Bancários, mais de 30 mil postos de trabalho foram fechados no setor financeiro desde 2012 e ainda há a previsão de mais cortes até o fim do ano.

Atendimento
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

Fonte:http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/09/greve-dos-bancarios-fecha-agencias-no-vale-do-paraiba-e-regiao-bragantina.html

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!