1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



Desde a ultima segunda-feira (23), meninos entre 12 e 13 anos de idade já podem procurar as unidades de saúde da cidade para serem imunizados gratuitamente contra o HPV. O esquema vacinal para os meninos é de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Até então, esta imunização era feita como rotina apenas em meninas.

A expectativa é imunizar cerca de 1500 meninos. Em Lorena, são 16 locais para vacinação, sendo dez Postos de Saúde da Família (PSF’S), quatro Unidades de Saúde da Família na zona urbana (UBS’S) e duas na zona rural. 

A vacinação de meninas de 9 a 14 anos contra o HPV segue normalmente nas unidades de saúde. A exemplo dos meninos, são duas doses, com seis meses de intervalo.

Outra mudança no Calendário Anual de Vacinação é a inclusão da vacina para meningite C, que também será aplicada em adolescentes na faixa de 12 e 13 anos, em dose única.


 HPV

O papilomavírus humano, mais conhecido pela sigla HPV, é um vírus transmitido pela via sexual ou pelo contato direto com a pele. O HPV ataca as células do epitélio da pele e da mucosa. A ação do vírus sobre as células favorece a formação de tumores, a maioria deles pequenos e benignos, tais como as verrugas comuns de pele ou as verrugas genitais. Porém, quando a área infectada é a mucosa do colo do útero, da vagina, do pênis ou do ânus, o vírus pode induzir a formação de tumores malignos, gerando, por exemplo, o câncer do colo do útero e o câncer anal.

 Fonte: http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/index.php/2017/01/23/vacina-contra-hpv-para-meninos-esta-disponivel-nas-unidades-de-saude/

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!