1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



Falta menos de um mês para início da estação mais fria do ano e a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população continue se prevenindo contra o mosquito da dengue, inclusive no inverno.

 

A queda das temperaturas e ausência de chuvas não impede a reprodução do mosquito transmissor da dengue, chikungunya,  zika vírus e da febre amarela. Segundo a equipe do Controle de Vetores, o ciclo de reprodução fica mais lento, mas não deixa de acontecer.

 

Combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti neste período é primordial para que a infestação seja a menor possível quando as condições climáticas voltarem a ser favoráveis para reprodução do mosquito.

 

Quais são os criadouros do Aedes aegypti?

 

Para sua reprodução, o mosquito utiliza água limpa parada, encontrada em diversos locais. Estes criadouros podem ser móveis, desde potes, latas, brinquedos deixados no tempo, pneus, regadores, baldes, pratos de planta, ou criadouros fixos, como caixas d´água, calhas e ralos.

 

Para os criadouros móveis, basta sua retirada de locais descobertos. Já para criadouros fixos, é preciso verificar se a caixa d´água está 100% fechada, as calhas limpas, e nos ralos é necessária a adição de cloro, água sanitária ou sal grosso, a cada 3 dias, ou a colocação de telas, evitando os custos da utilização de produtos e o possível esquecimento.

 

O combate ao Aedes aegypti depende de todos!

 

Fonte: http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/index.php/2017/05/22/secretaria-de-saude-alerta-pra-combate-a-dengue-no-inverno-3/

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!