1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



Ao longo destes quatro anos de administração uma ampla agenda de aperfeiçoamentos foi desenvolvida e cumprida pela Secretaria de Assistência Social.  O Programa Bolsa Família firmou sua identidade no município de Lorena com avanços significativos e serviços prestados em atividades externas e relevantes para a comunidade como o CRAS no bairro atendendo na  zona rural e urbana, reuniões em escolas, instituições e outros. Além das reuniões de ações esparsas preexistentes, o Bolsa Família criou uma nova estrutura e aperfeiçoou mecanismos.  A organização administrativa e operacional se deu com a capacitação constante de todos os técnicos que trabalham diretamente com o programa. Organização de arquivos, relatórios atualizados nas esferas Municipais, Estadual e Federal, cadastro único organizado em pastas no sistema informatizado, facilitando a retirada de NIS (Número de Identificação Social) que garante e amplia direitos sociais da população em situação de vulnerabilidade social.    Um dos grandes feitos da gestão SUAS – Sistema único de Assistência Social foi a obtenção da sede exclusiva para o CadÚnico – Programa Bolsa Família  que se tornou referência para população demandataria, funcionários e sociedade em geral. Outra grande conquista foi a aquisição de um veículo para uso exclusivo  que vai ampliar e facilitar o serviço de cadastro a domicílio, permitindo um atendimento diferenciado e outros serviços de atendimentos que o programa exige.

Em Lorena cerca de 4000 famílias são beneficiárias do  programa Bolsa Família.  Segundo dados obtidos pelo GIFAB/SP – Gerencia Executiva do Programa Bolsa Família e Beneficios Sociais,  98% da população demandataria foi atendida nos últimos 12 meses.  Só neste ano de 2017 mais 190 novas famílias foram admitidas no Programa Bolsa Família em Lorena.

Segundo a Secretária de Assistência Social Zeila Pozzatti  as conquistas alcançadas nos últimos 4  anos contribuiu para o avanço  da política social da nossa cidade e que com as novas aquisições e Sede própria  avançará muito mais.

A Sede do CadÚnico – Programa Bolsa Família fica na Rua Aldo Hermínio Zanin, 22 – Centro – Esquina com a Rua Tenente Luna.

Horário de atendimento: das 8h às 17h00 – segunda a sexta-feira

Fonte: http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/index.php/2017/06/02/cadunico-programa-bolsa-familia-tera-sede-exclusiva/


 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!