1
2
3
4
5
 
 
 
BOM DIA GOIÁS
Início: 05:00 - Término: 08:00
Com: JOSUÉ FRANCISCO
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Ela chegou a improvisar armadilha para capturar os animais, mas acabou picada. Centro de Zoonoses já recebeu cerca de 100 chamadas registrando a presença dos ar

A dona de casa Sílvia de Souza conta que já encontrou mais dez escorpiões em sua residência, em Itumbiara. Ela chegou a improvisar uma armadilha para capturar os animais, mas acabou sendo picada. Na cidade, o Centro de Zoonoses já recebeu cerca de 100 chamadas registrando a presença dos aracnídeos.

A mulher guarda os escorpiões que encontrara em um pote. Ela conta que os animais estão passando pela tubulação do esgoto. Para evitar que eles andem pela casa, ela usou pedaços de pano para vedar os ralos dos tanques.

Porém, ao verificar uma dessas armadilhas, foi picada por um escorpião. “Eu peguei o pano e enxaguei. Quando eu fui torcer, ele estava por dentro e me picou”, contou.

Diante desse susto, a dona de casa pensa em se mudar. “Eu vou procurar ficar na casa de alguém, que é mais seguro, e fechar minha casa. Vou ficar morando com os outros”, relatou.

O diretor de Zoonoses Hebert Andrade, disse que fará uma visita à casa de Sílvia para checar a situação. Ele explicou ainda que os entulhos podem contribuir para a aparição desses animais.

“Os escorpiões se alojam em resíduos de construção civil, como cacos de telhas, tijolos e madeiramentos amontoados no quintal. Em algumas casas, quando não existe reboco, pelo fato de existirem tijolos com orifícios, isso facilita bastante que esses animais peçonhentos possam fazer os seus abrigos”, disse.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!