1
2
3
4
5
 
 
 
BOM DIA GOIÁS
Início: 05:00 - Término: 08:00
Com: JOSUÉ FRANCISCO
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Objetivo é usar a tecnologia para facilitar o andamento de processos e dar mais rapidez.

O juiz Gabriel Consigliero Lessa está fazendo audiências usando um aplicativo de mensagens, em Piracanjuba. O objetivo é usar a tecnologia para dar mais agilidade a processos, evitando que as pessoas de outras cidades e que acionaram a Justiça tenham que se deslocar até a comarca mais próxima para participar das sessões.

Na sala de audiência, o juiz e os assistentes ficam sozinhos. Quem entrou com o processo participa de uma videoconferência pelo aplicativo. A medida é voltada para ações com valor máximo de até 40 salários mínimos e crimes de menor gravidade, com pena de até dois anos de prisão.

“Esse recurso é utilizado também através da aquiescência da parte. Ela tem que concordar em utilizar essa ferramenta, esse meio de comunicação. E caso ela não faça isso, é utilizado de imediato as ferramentas tradicionais. Então, não há prejuízo nenhum ao processo”, explicou o juiz.

No juizado de Piracanjuba, o aplicativo vai ajudar bastante o comerciante Eurípedes de Oliveira. Na loja de autopeças dele, muitos clientes acabam não pagando e ele precisa recorrer à Justiça para conseguir receber os pagamentos.

 

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!