1
2
3
4
5
 
 
 
ENCONTRO MARCADO
Início: 10:00 - Término: 13:00
Com: SAULO SEVERO e EVANDRO BARROS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Trabalhadores gravaram vídeo denunciando irregularidade e dizem que problema é recorrente. Comurg pontua que situação deve ser normalizada na próxima semana.

Funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) denunciam que são levados pela empresa junto com os equipamentos usados por eles para trabalhar, o que é considerado um risco. Vídeo mostra os trabalhados em ônibus com aparelhos, combustível e carrinhos de mão. Eles reclamam que o problema é recorrente e que, quando há fiscalização, as melhorias duram pouco tempo.

Um dos funcionários, que preferiu não ser identificado, relata que o transporte é sempre feito de forma irregular. Segundo ele, não há local separado e adequado para as ferramentas.

“Continua a mesma coisa: maquinário, combustível, ferramenta e funcionários dentro dos ônibus. Se continuar como está, a Comurg tratando os funcionários como animais, nem animais são tratados assim, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Mutirama”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

O mesmo trabalhador destaca que a fiscalização não surte efeito permanente, já que há mudanças temporárias e que tudo volta a ser feito de forma irregular pouco tempo depois das denúncias. “O Ministério do Trabalho vai lá, [...] a Comurg fica um mês andando na linha. Passa um mês volta tudo ao normal”, declarou.

A Comurg informou à TV Anhanguera que está em processo de renovação do contrato do transporte terceirizado para os servidores além de carretinhas para levar as ferramentas. O órgão destacou que a situação deve ser normalizada na próxima semana.

A auditora fiscal do trabalho Roberta Roncato esclarece que, para o órgão ser multado nesta infração, é preciso que a reclamação ocorra no momento do transporte. As denúncias ao Ministério do Trabalho dever ser feitas por meio do número 158.

Ainda na ocasião, a auditora Roncato declarou que a Comurg já havia sido investigada pelo mesmo tipo de reclamação.

Falta de equipamentos

 

Os funcionários já haviam denunciado, em maio deste ano, que faltavam uniformes e equipamentos de proteção individual. Em um vídeo feito por eles na época é possível ver roupas rasgadas, além de sapatos e luvas gastos.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!