1
2
3
4
5
 
 
 
CONEXÃO WHATSAPP
Início: 20:00 - Término: 22:00
Com: LIDIANE SILVA
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Maria Eduarda, de 7 anos, foi diagnosticada com a doença pela segunda vez e, segundo parentes, precisa de transplante, em Aparecida de Goiânia.

A família da estudante Maria Eduarda Silva Dreux, de 7 anos, realiza a campanha “Todos Pela Duda”, nas redes sociais, para conseguir um doador de medula óssea para ela, que sofre de leucemia. A ação já cadastrou vários apoiadores por meio de um evento realizado nesta segunda-feira (7), na Igreja de Cristo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Quem quiser, pode se cadastrar para se tornar doador no Hemocentro de Goiânia.

Tia da Maria Eduarda, a promotora de vendas Jaqueline Silva, de 30 anos, conta que a sobrinha foi diagnosticada com leucemia pela primeira vez há cerca de dois anos e meio. Desde então, passou por sessões de terapia e, há cerca de seis meses, teve a medula considerada livre da doença. No entanto, três meses depois começou a apresentar novos sintomas e foi novamente diagnosticada com a doença.

“Ela estava bem, indo à escola, fazendo balé, quase não tinha restrições. Quando voltou a se sentir mal, precisou ser internada e está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital da Criança. Os médicos disseram que a solução para o caso dela é o transplante, então estamos procurando alguém que seja compatível que possa fazer a doação”, explicou ao G1.

O Hospital da Criança informou ao G1, por telefone, que a paciente segue internada na UTI diagnosticada com leucemia, em estado grave, mas está consciente.

Horário: das 7h30 às 18h

No evento realizado na Igreja de Cristo várias pessoas compareceram para se cadastrar como doadores de medula. A crediarista Vani Keller conta que fez questão de oferecer uma amostra de sangue para saber se pode doar medula para Maria Eduarda.

“Foi uma picadinha, não doeu nada e eu tenho certeza que vai aparecer o doador compatível. Gostaria muito, ficaria muito feliz se fosse eu”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

 

Todos pela Duda

 

Cadastro para doação de medula pode ser feito no Hemocentro de Goiânia
Endereço: Avenida Anhanguera, número 5.195, no Setor Coimbra

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!