1
2
3
4
5
 
 
 
SUPER TARDE
Início: 13:00 - Término: 16:00
Com: LIDIANE SILVA
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Operação Hicsios II cumpre mandados em Goiás, no DF e em mais 4 estados.

Polícia Federal revelou que o grupo especializado investigado pelo roubo de cargas em Goiás, no Distrito Federal e em mais quatro estados, cometia cerca de 25 crimes por mês. Desta forma, o valor subtraído a cada 30 dias girava em torno de R$ 2,5 milhões.

O esquema foi desmantelado nesta quinta-feira (10), durante a Operação Hicsos II, na qual atuou uma força-tarefa composta, além da PF, das polícias Rodoviária Federal, Militar e o Ministério Público do Estado de Goiás. Ao todo, 91 mandados judiciais são cumpridos em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

O valor total do prejuízo estimado pela força-tarefa é de R$ 30 milhões. De acordo com o superintendente regional da PF em Goiás, Umberto Ramos, as investigações começaram em agosto de 2016. Ele explicou como funcionava o esquema.

"Havia um líder, que é daqui de Goiás e comandava duas células. Uma ligada aos autores dos roubos e outra aos receptadores, que adquiriram o produto dos crimes", disse Ramos ao G1.

Desta vez, o foco foi outro. "Agora nós atacamos os receptadores, em geral comerciantes e empresários que aceitavam a proposta para comprar os produtos roubados", explicou o superintendente da PF.

Nesta segunda fase da operação, até o meio dia desta quinta, já tinham sido cumpridos 30 dos 40 mandados de prisão, sendo 28 em Goiás, um no Paraná e um no Distrito Federal. Todos os detidos serão trazidos para Goiânia. Um dos envolvidos está foragido na Inglaterra. Por isso, será solicitado auxílio das autoridades britânicas e da Interpol para encontrá-lo.

 

Também foram emitidas 35 ordens de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

A ação ocorre nas seguintes cidades: Goiânia, Anápolis, Guapó, Luziânia, Piracanjuba, Trindade (GO); Brasília (DF); Ponte do Araguaia (MT); Araguari (MG); Mandaguari (PR); Itajaí (SC).

 

Alvos

 

A primeira fase da operação, batizada de Hicsos, ocorreu em fevereiro deste ano, quando 37 pessoas foram presas. Naquela ocasião, os alvos eram os autores dos roubos, aqueles que de fato praticavam os crimes.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!