1
2
3
4
5
 
 
 
ENCONTRO MARCADO
Início: 10:00 - Término: 13:00
Com: SAULO SEVERO e EVANDRO BARROS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Foram convocados 250 para o cargo de soldado e 20 para cadete.

Diário Oficial do Estado de Goiás divulgou, nesta quinta-feira (17), o decreto de nomeação de 270 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros. Do total, 250 são para o cargo de soldados e outros 20 serão convocados como cadetes. De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o cronograma para inclusão nos cursos de formação está sendo elaborado.

As provas do concurso foram realizadas no dia 15 de janeiro deste ano, por quase 35 mil candidatos. Os nomeados devem passar por cursos de formação para ações relativas aos cargos de bombeiro militar. Entre os campos de atuação, segundo a corporação, está o resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento, além de ações de defesa civil e de proteção ao meio ambiente.

edital foi divulgado em setembro de 2016. Foram ofertadas 290 vagas. Delas, 250 para o cargo de soldado 3ª classe, com salário de R$ 1,5 mil, e 40 para cadete, com remuneração de R$ 5.401,43.

 

Irregularidades

Logo após a seleção, o Ministério Público de Goiás instaurou um inquérito civil público para apurar denúncias de irregularidades, já que alguns concorrentes reclamaram que pessoas entraram nas salas com telefone celular, o que era proibido pelo edital.

Por conta da denúncia, a Justiça chegou a determinar, liminarmente, a suspensão de parte das vagas oferecidas do certame, mas, em junho deste ano, o desembargador Jeová Sardinha de Moraes derrubou a liminar. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (6), permitiu que o certame seguisse normalmente, portanto, que os aprovados fossem convocados e nomeados. 

Além do uso de celular, as denúncias indicam que foram feitas postagens do caderno de questões e do cartão de respostas em redes sociais, que provas continham envelopes com lacres rompidos, alguns cadernos estavam com as alternativas corretas sublinhas e alguns candidatos receberam o caderno de provas e de questões diferentes.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   RACYNE E RAFAEL
Em suas mãos
02   SOM DE FACULDADE
Xiu
03   Zé RICARDO E THIAGO
04   LAUANA PRADO
Um Sonhador
05   BRENDO SALES
Pai da Bagaceira
06   DIEGO E VICTOR HUGO
Beijo de Glicose
07   BRENO REIS E MARCO VIOLA
Comitiva do Tião
08   ANDREZA
Película de Vidro
09   JADS E JADSON
Letras Garrafais
10   PAULO PIRES
Pra te Chamar de Namorada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!