destaque centro
 
 
 
Força Sertaneja
Início: 16:00 - Término: 19:00
Com:
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

Alguém realmente acredita que um repórter, que ninguém nunca ouviu falar, foi até sua caixa de correio e encontrou minhas declarações de impostos?, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nesta quarta-feira (15) ao vazamento de informações sobre os seus impostos do ano de 2005. A apresentadora Rachel Maddow, da emissora MSNBC, apresentou duas páginas da declaração ao vivo em um programa transmitido às 22 horas (horário de Brasília).

"Alguém realmente acredita que um repórter, que ninguém nunca ouviu falar, 'foi até sua caixa de correio' e encontrou minhas declarações de impostos? NOTÍCIA FALSA", indagou o presidente.

 

De acordo com a agência de notícias Reuters, em resposta à MSNBC a Casa Branca divulgou antes do programa que Trump pagou US$ 38 milhões de impostos sobre uma renda de US$ 150 milhões. A Casa Branca não divulgou nenhum documento que comprove os números, segundo a Reuters.

Segundo Maddow, os dados foram obtidos pelo jornalista David Cay Johnston, um ex-repórter do "The New York Times" e fundador do site DCReport.org, que disse ter recebido as duas páginas do documento de forma anônima pelos correio. Johnson ganhou um prêmio Pulitzer de jornalismo em 2001 por matérias sobre lacunas e desigualdades no código tributário dos EUA e há décadas investiga os negócios de Trump.

As declarações de impostos se tornaram um grande tema da campanha eleitoral do ano passado, pois Trump se negou a divulgar as suas, como costumam fazer os candidatos voluntariamente. Embora não seja obrigatório revelar suas finanças, ele foi o primeiro a se recusar a fazer isso desde a década de 1970, sob a alegação de que estava sob auditoria. Especialistas, no entanto, afirmaram que isso não o impediria de divulgar os documentos.



Fonte: g1.globo.com

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01  
02  
03  
04  
05  
06  
07  
08  
09  
10  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral