destaque centro
 
 
 
Momento Brilhante
Início: 11:00 - Término: 12:00
Com: e Juliana Souza
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

O trabalho dá dignidade, os empresários e os líderes políticos têm a obrigação de fazer todo o possível para que todo homem e mulher possa trabalhar e caminhar

O papa Francisco advertiu nesta quarta-feira(15) a empresários e autoridades públicas que quem fecha fábricas e elimina empregos comete "um pecado gravíssimo".

 

"O trabalho dá dignidade, os empresários e os líderes políticos têm a obrigação de fazer todo o possível para que todo homem e mulher possa trabalhar e caminhar com a cabeça erguida, olhando nos olhos das pessoas", afirmou o Papa durante a tradicional audiência-geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

 

As palavras do Papa, de improviso, foram dirigidas aos empregados da operadora de TV Sky Itália, que protestam contra a demissão de 200 pessoas e a transferência de outras 300, apesar de a empresa ter registrado lucros.

 

"Quem fecha fábricas e empresas para fazer negócios pouco claros e deixa pessoas sem emprego comete um pecado gravíssimo", afirmou em tom sério e fora do texto preparado.

 

"Penso de forma especial nos funcionários da Sky Itália e espero que sua situação trabalhista encontre uma solução rápida, respeitando os direitos de todos, especialmente o das famílias", acrescentou, em meio a aplausos.

 

Em várias ocasiões, o Papa, muito sensível à questão do desemprego depois de ter vivido a crise econômica de sua Argentina natal em 2001, defendeu o que chamou de três T: trabalho, terra e teto e criticou o atual sistema econômico, que caiu "na idolatria do Deus dinheiro".

Fonte: g1.globo.com



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01  
02  
03  
04  
05  
06  
07  
08  
09  
10  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral