destaque centro
 
 
 
Campo e Prosa
Início: 05:00 - Término: 08:00
Com:
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



Conhecida popularmente como Roscomos, a Agência Espacial Russa está planejando uma nova expedição tripulada à Lua e recentemente começou a recrutar potenciais cosmonautas.

Na campanha de recrutamento, a Roscomos diz estar em busca de seis a oito candidatos com experiência em engenharia, aviação e/ou na indústria espacial. Após a seleção inicial, os candidatos passarão por uma bateria de testes psicotécnicos, físicos e médicos.

Dessa fase de testes intensivos, oito serão selecionados e serão submetidos a um treino rigoroso para definir quem serão os quatro cosmonautas que vão pilotar a nova e reutilizável nave Federatsiya.

Apesar de aparentemente estar em busca apenas de profissionais extremamente capacitados, a agência definiu algumas características físicas para filtrar as inscrições. Por exemplo, foi definido que os candidatos não podem ter mais de 35 anos, ter altura entre 1,50 e 1,88 metros e pesar menos de 90 quilos. Também é exigido que os candidatos tenham aptidão física condizente com a situação.

Segundo Sergei Krikalyov, diretor executivo para as missões tripuladas da Roscomos, as restrições param por aí e não haverá "qualquer discriminação racial ou de gênero na seleção de candidatos".

Por fim, a agência russa disse que o plano é aterrissar na Lua em 2031 e que uma missão tripulada de testes será realizada em 2023.

Fonte: canaltech.com.br

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01  
02  
03  
04  
05  
06  
07  
08  
09  
10  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral