1
2
3
4
5
6
7
8
 
 
 
Playlist Comunidade Fm
Início: 15:00 - Término: 23:55
Com: Playlist Comunidade Fm
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

COM O OBJETIVO DE ELIMINAR FOCOS DO AEDES, PREFEITURA FORTALECE AINDA MAIS AS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

Outra medida já colocada em prática é a mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para reforçar durante as visitas domiciliares, os cuidados que devem ser tomados pelos rio-branquenses para colaborar com o trabalho preventivo. “São muitas as operações desenvolvidas na cidade, mas precisamos focar na participação da sociedade no extermínio de criadouros do mosquito. E neste sentido, iremos contar com a colaboração dos ACS para complementar o que já é feito através do Setor de Endemias e Zoonoses”, ressaltou Gilmar Lara, servidor do Ministério da Saúde que atua em VRB em parceria com a Prefeitura.

Para otimizar as já intensificadas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti que estão sendo desenvolvidas a fim de proteger a população contra as doenças transmitidas pelo mosquito, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou na última quarta-feira (21), o fumacê de combate à dengue. O serviço percorrerá os locais selecionados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) em razão do alto índice de infestação, de acordo com as notificações levantadas através da busca ativa, que é realizada duas vezes ao dia em todas as unidades de saúde da cidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro informou que apesar do aumento no número de notificações de possíveis casos de dengue, a situação está sob controle. “Vários fatores contribuem para o aumento deste número, mas desde outubro nossas equipes estão engajadas para resguardar a população contra o Aedes. São poucos casos de dengue confirmados e felizmente, não tivemos nenhum de febre amarela até o presente momento, o que é um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Agora, estamos levando o carro fumacê às regiões consideradas prioritárias em função dos dados encontrados anteriormente e seguimos empenhados para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   MÚSICA 1
Artista 1
02   MÚSICA 2
Artista 2
03   MÚSICA 3
Artista 3
04   MÚSICA 4
Artista 4
05   MÚSICA 5
Artista 5
06   MÚSICA 6
Artista 6
07   MÚSICA 7
Artista 7
08   MÚSICA 8
Artista 8
09   MÚSICA 9
Artista 9
10   MÚSICA 10
Artista 10
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral