1
2
3
4
5
6
7
8
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar



No dia  24 de abril de 2018,  diversas organizações e coletivos de comunicação da Bahia que participaram da última edição do  Fórum Social Mundial (FSM 2018) em  Salvador, decidiram lançar, conjuntamente, a Rede MiL Baianas- Rede de Mídias Livres da Bahia, integrada ao processo do Fórum Mundial de Mídia Livre e sua Carta Mundial de Mídia Livre.

Integrantes da iniciativa  reuniram-se na Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE-), para debater a continuidade das ações da Comunicação Compartilhada do FSM e seu papel na promoção e defesa das mídias livres e na luta por uma outra comunicação - democrática e diversa em todos os níveis, a começar pelas lutas locais e regionais, pelo direito às vozes das comunidades  e por políticas públicas e  participativas de comunicação  na Bahia.

A comunicação compartilhada, processo em que atividades midiáticas coletivas são gestadas pelo encontro das mídias livres, torna-se estratégia  fundamental para o fortalecimento da sociedade em um momento de assalto à democracia impulsionado pela mídia hegemônica, de desmonte da comunicação pública (EBC) e de propagação do ódio e da violência com uso das novas tecnologias da comunicação no mundo.

O processo de construção  da Rede Mil Baianas envolverá diversas ações, oficinas e debates ao longo do ano, para os quais se convocam todas as mídias livres -  alternativas, associativas, comunitárias e de movimentos e lutas sociais da Bahia, com  a possibilidade de realização de um Fórum de Mídia Livre - Bahia, em novembro de 2018, em local a ser definido.

Juntamente com Integrantes do  GT de Comunicação Compartilhada do FSM 2018, estiveram presentes nesta primeira plenária
 as representações: Mídia Ninja/MST, Intervozes, Ciranda, FNDC, Rádio Acauã/ABRAÇO, Filhos do Mundo, TV Kirimurê, Coletivo Negada, Rede Mulher e Mídia, Centrais dos Trabalhadores, CUT e CTB, CESE, além de diversos(as)  midiativistas.
O próximo encontro ocorre no dia 10/05 - quinta-feira, às 18h, na Faculdade de Economia, na praça da Piedade, centro de
Salvador.

Conheça a Carta Mundial da Mídia Livre, escrita durante o Fórum Social Mundial - 2015 - Túnisia, que aponta princípios para uma comunicação engajada e em defesa dos direitos humanos.

http://www.fmml.net/spip.php?article144

Mil Baianas
Rede das Mídias Livres da Bahia

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!