1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
Queria agradecer a Rádio Popular Fluminense por todos os momentos que me foram proporcionado desde da época do Saudoso Clarindo...Todos os seus locutores com uma primordial atenção e zelo pelos seus ouvintes. Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver. Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, c...
Ícaro Júlio Massena - CONCEICAO DE MACABU/RJ
11/05/2017 - 14:52
-----------------------

Parabéns Dote Feliz Aniversário!! Que Nosso Senhor a abençoe hoje e sempre!! De Toda Sua Família e Amigos de Conceição de Macabu....
Maurício de Andrade Rodrigues - Conceição de Macabu/Rio de Janeiro
28/11/2016 - 11:26
-----------------------

Olá ouvintes da Popular Fluminense! A Serenata de Natal da Pastoral Familiar estará passando nos bairros da nossa cidade! Alô Macabu! É a campanha do quilo na sua rua! Com muito amor e música estaremos passando para receber a doação de um quilo de alimento que ajudará famílias carentes da nossa cidade. Participe! Venha conosco nessa caminhada! Colabore! Amar é solidarizar-se com a necessidade do outro!...
Cinthya Cardoso - Conceição de Macabu/RJ
18/10/2016 - 11:28
-----------------------

Gostaria de agradecer a Fundação Rádio Popular Fluminense pela parceria firmada com a minha empresa INFOcenter...
EMERSON MACHADO DA COSTA - Conceição de Macabu/RJ
19/09/2016 - 9:59
-----------------------

Boa noite!! Em nome da Fundação Radio Popular Fluminense (Presidente, Diretoria, Funcionários e Amigos) venho agradecer ao Setor 6 (As capelas de São Sebastião, a de Nossa Senhora de Fátima e a de São Francisco de Assis) pela linda festa que foi organizado na data 10/09/2016 no bairro de Macabuzinho, tive a oportunidade de esta presente e pude observar o Amor com que foi feito tudo e digo que isso nos faz ter coragem e muita energia para levantar esta Fundação que é do povo da nossa cidade!!...
Maurício Rodrigues - Conceição de Macabu/Rio de Janeiro
12/09/2016 - 10:36
-----------------------

QUERO MANDAR UM BEIJO PARA MINHA ESPOSA CRISTIANE.UM ABRAÇO PARA TODOS OS CARISMÁTICOS CATÓLICOS DA BAIXADA E DE TODO O RIO DE JANEIRO. PEÇO QUE TODOS NÃO ABANDONE ESTA LINDA RELIGIÃO QUE ESTÁ CRESCENDO DIA POR DIA....
REGINALDO ZUCOLOTO - BELFORD ROXO/RJ
08/09/2016 - 10:26
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
Acessos
 
 
« Voltar

Conceição de Macabu

Conceição de Macabu é um município brasileiro localizado entre a serra e o mar na região norte do estado do Rio de Janeiro. Um terço de seu território é constituído de serras de altitudes que oscilam de 300 a 989 metros; os outros dois terços alternam-se entre planícies aluviais, com altitudes mínimas de até 4 metros, e morros e morrotes, de 100 a 300 metros.

História

Originalmente habitado por tribos indígenas nômades como sacuruscoroados e goitacás, o município foi parte da Capitania de São Tomé até ser doado em sesmaria para os Sete Capitães. Com o fracasso da sesmaria a região foi dividida, cabendo as terras do município aos padres jesuítas, que a partir da Freguesia de Nossa Senhora das Neves e Santa Rita, exploraram o interior catequizando e aldeando os índios sacurus, habitantes do vale do rio Macabu, no vizinho vale do rio Macaé.

Em 1759 os jesuítas são expulsos, nos anos seguintes os desprotegidos indígenas retornam ao vale do Macabu formando os primeiros povoados, que logo foram atingidos pelo progresso oriundo do cultivo docafé na região serrana fluminense.

O início das grandes plantações traz grande quantidade de escravos africanos. A região de Macabu composta por serras cobertas de florestas foi rica local de refúgio de escravos fugitivos que formaram oQuilombo de Cruz Sena e Quilombo do Carucango, o maior que existiu na região.

No século XIX, portos fluviais, a estrada Macaé-Cantagalo e o ramal ferroviário oriundo de Conde de Araruama (Quissamã) tornam-se vias de acesso à região contribuindo para o seu povoamento, crescimento econômico e evolução política: freguesia em 1855 e primeira emancipação em 1891-1892. Durante esta época de grande crescimento econômico, ocorreu o caso da Fera de Macabu, uma história de crime erros judiciários a partir do qual se iniciou o fim da pena de morte no Brasil.

Em 1907, surge em Conceição de Macabu a primeira colônia de japoneses do Brasil, liderada por Saburo Kumabe, um ano antes da data oficial de início da imigração japonesa com a chegada do navio Kasato Maru. Infelizmente a colônia fracassou depois de 5 anos por diversos motivos.

O século XX foi marcado pelo grande progresso da primeira metade, marcado pela fundação da Usina Victor Sence e da fazenda Modelo Venceslau Bello (Rego Barros).

O progresso teve reflexos políticos e Conceição de Macabu, quinto distrito de Macaé, uniu-se ao 10º distrito, Macabuzinho, originando um novo município, Conceição de Macabu em 15 de março de 1952. O processo de emancipação foi por plebiscito popular, o primeiro do Brasil e único unânime até hoje.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   EU SEI DE COR
MARÍLIA MENDONÇA
02   50 REAIS
NAIARA AZEVEDO
03   PRA SEMPRE COM VOCÊ
JORGE E MATEUS
04   CANCUN
THIAGUINHO
05   SIM OU NÃO
ANITTA FT. MALUMA
06   DIA, LUGAR E HORA
LUAN SANTANA
07   10%
MAIARA E MARAISA
08   THIS IS WHAT YOU CAME FOR
CALVIN HARRIS E RIHANNA
09   HOMEM DE FAMÍLIA
GUSTAVA LIMA
10   LET ME LOVE YOU
DJ. SNAKE FT. JUSTIN BIEBER
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!