Programação Normal
PlayList
 
 
 
« Voltar

Fonte Portal Lagoa Dourada

As inscrições serão feitas na Loja da Neide e na Acli Bicicletas, ou pelo site https://www.corridao.com.br/www/corrida/index/1-festival-esportivo-pela-inclusao-lagoa-dourada.html#perguntas

No próximo mês, Lagoa Dourada recebe o 1º Festival Esportivo Pela Inclusão. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de triciclos adaptados para deficientes físicos. As inscrições ficam abertas a partir de amanhã (20) e vão até o dia 20 de dezembro, com o valor simbólico de R$10.

Nas modalidades corrida e caminhada, os participantes deverão percorrer no mínimo 6 km. Já para praticantes de ciclismo e mountain bike, o percurso mínimo é de 12 km. As atividades podem ser feitas em qualquer lugar e horário. O atleta deve comprovar que realizou o trajeto por meio de aplicativo, sendo premiado com uma medalha.

Cada aparelho custa, em média, R$1,5 mil. Imagem: Adapt Run/ Mercado Livre.

O evento é realizado pelos atletas Carlos Eduardo (Tuca) e Helder Vieira (Edinho), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo. Segundo Tuca, o objetivo deste ano é adquirir dois triciclos, e mais dois na próxima edição, em 2021.

O organizador ainda aponta que os triciclos poderão incluir os portadores de deficiência em atividades físicas. “Eles podem ser usados de forma recreativas, tipo passeios, e levá-los a participar de eventos na cidade e região, nas corridas e caminhadas”, afirmou Tuca.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!