Programação Normal
PlayList
 
 
 
« Voltar

Fonte Portal Lagoa Dourada

 

Órgãos nacionais de climatologia apontam que as temperaturas em Lagoa Dourada tendem a aumenta durante os próximos dias. Hoje (27), os termômetros variam entre 15° e 28°C, e o calor pode chegar aos 30° na terça-feira, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

O CPTEC ainda indica que há uma pequena probabilidade de chuva com trovoadas a partir da tarde de sábado. O domingo deve permanecer nublado, e na segunda-feira há 60% de chance de chuvas isoladas ao longo do dia. Já na terça, há grandes chances de chuvas periódicas ao longo do dia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar se mantém entre 100% e 40% até o domingo. Na segunda, a mínima cai para 35%, e na terça-feira, ela deve variar entre 80% e 40%. O órgão ainda indica que os ventos não devem atingir grandes velocidades nos próximos dias.

O Inmet estima que a temperatura deve chegar aos 31° ainda na segunda-feira. No mesmo dia, o órgão indica que haverão muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

As partículas de água na atmosfera tendem a aumentar a sensação térmica, o que torna o calor mais intenso. Por isso é recomendado manter o organismo hidratado. Outro fator é o índice ultravioleta, que é mais elevado nesta época do ano. Por isso, é recomendado o uso de proteção contra a radiação solar.

27 de novembro de 2020

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!