1
2
 
 
 
Bom Dia Cidade
Início: 08:00 - Término: 12:00
Com: Joselito Barbosa
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

3 de Março de 2018 O corpo do evangelista Billy Graham foi sepultado na última sexta-feira, 02 de março, em um mausoléu na Biblioteca que leva seu nome



O corpo do evangelista Billy Graham foi sepultado na última sexta-feira, 02 de março, em um mausoléu na Biblioteca que leva seu nome, ao lado do corpo de sua esposa, Ruth, falecida em 2007. A cerimônia foi realizada conforme o desejo expresso do veterano pregador, com a ênfase na mensagem do Evangelho.

Ao longo da cerimônia, amigos, familiares e colegas de ministério de Billy Graham fizeram discursos exaltando a figura do evangelista, que deixou um exemplo de conduta. Seu filho, pastor Franklin Graham, repetiu o que o pai pregou ao longo de toda a vida: só Jesus Cristo salva.

“O Billy Graham que o mundo viu na televisão, o Billy Graham que o mundo viu nos estádios, era o mesmo Billy Graham que vimos em casa. Não havia dois Billy Grahams”, destacou Franklin Graham, que teve seu discurso transmitido em rede nacional por algumas das principais emissoras dos Estados Unidos.

“Os maiores desejos do meu pai foram-lhe concedidos. Está na presença de Deus”, disse Franklin, durante seu sermão baseado em João 3:16. “Se hoje fosse o seu funeral, você iria para o céu? Nossa sociedade politicamente correta diz que existem vários caminhos para Deus. Mas a Bíblia diz que somente Jesus é o caminho!”, enfatizou, antes de fazer um apelo aos que estavam presentes, ou assistiam a transmissão, para se entregarem a Jesus.

Anne Graham Lotz, filha de Billy Graham, também discursou: “Eu acredito, do ponto de vista do céu, que a morte de meu pai é tão significativa quanto sua vida. E sua vida foi muito significativa. Mas acho que quando ele morreu foi algo muito estratégico do ponto de vista do céu”, disse a filha do evangelista. “Eu acredito que Deus está dizendo: ‘Acorde igreja! Desperte mundo!’”.

O presidente Donald Trump e o vice, Mike Pence, compareceram ao culto fúnebre acompanhados de suas esposas e sentaram-se na primeira fileira da tenda onde a celebração foi realizada. Embora não tenham discursado, em vários momentos foram focalizados pela transmissão. Trump cantou cada um dos hinos tocados durante a cerimônia.

Os hinos que foram cantados, aliás, foram escolhidos pelo próprio Billy Graham em vida: Until Then, composto por Stuart Hamblen em 1958; All Hail the Power of Jesus’ Name, de Edward Perronet, 1779; Above All, composta por Lenny LeBlanc e Paul Baloche, 1999, e famosa na voz de Michael W. Smith; Because He Lives, de Bill e Gloria Gaither, 1970; To God Be the Glory, de Fanny Crosby e William Howard Doane, 1875; e por fim, um dos mais famosos hinos cristãos da história, Amazing Grace, que foi tocado enquanto o caixão era carregado pelos familiares do evangelista para ser sepultado.

“Suas impressões digitais estão nesta cerimônia com certeza”, disse o porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham, Mark DeMoss à emissora ABC News. “A família Graham, há muito tempo, pretendia que seu funeral acabasse sendo sua última cruzada”, acrescentou.

Antes do sepultamento, o corpo de Billy Graham foi velado na rotunda do Capitólio, a sede do Congresso dos Estados Unidos, em uma cerimônia historicamente reservada a ex-presidentes do país. Na ocasião, Donald Trump compareceu e fez um discurso emocionante, destacando as obras realizadas por Deus através da vida do falecido evangelista.

“Billy Graham foi um embaixador de Cristo que lembrou ao mundo o poder da oração e o dom da graça de Deus”, afirmou Trump na ocasião.

Billy Graham, nascido em 1918, faleceu no dia 21 de fevereiro em sua casa, enquanto dormia. Ao longo de seu ministério, viajou a 185 países para pregar a mensagem do Evangelho a mais de 215 milhões de pessoas, ao vivo, em eventos que ficaram conhecidos como “cruzadas”. Em sua lápide, foi gravado o resumo de sua vida: “Pregador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   MÚSICA 1 - NOVO SUCESSO JANEIRO 2018!! CREIO EM TI
Artista 1 - ALINE BARROS
02   MÚSICA 2 - O ESCUDO
Artista 2 - VOZ DA VERDADE
03   MÚSICA 3 - 1000 GRAUS
Artista 3 - RENASCER PRAISE
04   MÚSICA 4 - DEPOIS DA CRUZ
Artista 4 - ALINE BARROS
05   MÚSICA 5 - LINDO ÉS
Artista 5 - JULIANO SON/LIVRES
06   MÚSICA 6 - NINGUEM EXPLICA DEUS
Artista 6 - PRETO NO BRANCO (PART. GABRIELA ROCHA)
07   MÚSICA 7 - MONTANHA
Artista 7 - PATRICIA ROMANIA
08   MÚSICA 8 - O MAIOR TROFEU
Artista 8 - DAMARES
09   MÚSICA 9 - A VOLTA POR CIMA
Artista 9 - FLORDELIS
10   MÚSICA 10 - VENHA O TEU REINO
Artista 10 - DAVI SACER
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!