publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Secretaria Municipal de Saúde, entendendo as necessidades dos lagartenses, vêm preparando de maneira sólida os profissionais que são os principais responsáveis por gerir a saúde pública da cidade.

 

003

Foi pensando dessa forma que a Coordenação de Saúde Mental realizou nos dias 17 e 18 de maio o Seminário “Tratar não é Prender, e sim, cuidar e Acolher”, tema relacionado à importância de garantirmos segurança, qualidade e respeito para aqueles que realmente precisam do serviço de saúde mental, bem como o caminho mais eficaz na Luta Antimanicomial.

Ao todo, cerca de 200 agentes comunitários de saúde participaram do seminário realizado no auditório da Faculdade Dom Pedro. No primeiro dia, todos participaram de palestras com psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e educadores físicos.

WhatsApp Image 2017 05 22 at 11.02.30

“A gente precisa fortalecer a luta antimanicomial, precisamos compartilhar boas ideias para que a saúde mental dos usuários seja ofertada da melhor maneira possível. A participação dos agentes é de suma importância, são eles que estão nas comunidades, visitando as residências e conhecendo a princípio as necessidades de cada um”, explicou Viviane, Coordenadora de Saúde Mental.

Já no dia 18, quando comemoramos o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, os usuários assistidos pelas unidades foram levados até o Balneário Bica e desfrutaram de um dia de lazer com atividades esportivas, banho de piscina e muita descontração. Estiveram presentes, as unidades do CAPS AD, UNIDADE DE ACOLHIMENTO, CAPS ACONCHEGO E RESIDÊNCIA TERAPEUTICA.

bica 005

Engajado em promover a saúde pública de Lagarto, o Secretário de Saúde e médico Alberto Cavalcante, falou sobre as ações que vêm melhorando o acesso a saúde por quem de fato precisa. “É isso que queremos, é para isso que estamos aqui. Lagarto é uma grande cidade, precisa de ações enérgicas e rápidas em todos os setores que englobam a saúde. Com o desempenho e força de vontade da gestão, dos servidores, vamos, com certeza, trazermos mais agilidade às pessoas que precisam da saúde em nosso município", disse.

Já o prefeito Valmir Monteiro afirmou que estes pacientes "são pessoas que merecem uma atenção maior; como diz o tema, precisamos cuidar e acolher. Eu estou feliz por entender que mesmo com tantas dificuldades, temos profissionais capacitados e prontos a levar o melhor da Secretaria de Saúde para a nossa população”, comentou satisfeito.

 
 
 
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral