publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O grande volume de chuvas que caiu durante esta terça-feira (23) em Lagarto deixou moradores dos assentamentos MST Tapera do Nico, "Dr João" e Antonio Conselheiro, mais uma vez ilhados.

As comunidades que utilizam a ponte do Rio Machado como via principal de ligação à cidade viu a mesma ser invadida pela correnteza do rio em questão.

De acordo com Roseane Guimarães, moradora do assentamento Dr. João a chuvas são novas, mas os problemas são velhos.



"Se uma mulher entra em trabalho de parto ela tem que ser transportada em carroça de tração animal pondo em risco sua vida e a do bebê. Crianças se arriscam ao atravessar na correnteza na volta da escola. Pacientes perderam consultas. Além do mais muitos moradores daqui trabalham em empresas de Lagarto e têm que sair à pé de casa e atravessar a ponte, se molhar e arriscar a própria vida para não perder um dia de serviço com medo de ficar desempregado", pontuou Roseane.
Ela também lembrou que havia uma antiga promessa feita ainda na época do governo Déda para construção de um anel viário a partir da Rodovia João Paulo II entre Lagarto e São Domingos que sairia no Bairro Cidade Nova com estrutura preparada para qualquer temporal.

Roseane diz que o anseio da comunidade e de ao menos uma obra paliativa por iniciativa da Secretaria Municipal de Obras.

Chuvas deverão continuar pelo resto da semana

As chuvas que ocorrem nesta terça-feira, 23, devem continuar no estado durante toda a semana, segundo informações da meteorologia. As temperaturas vão variar de 24° a 29,5°.

De acordo com o chefe da Sala de Situação do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, as chuvas permanecem com a mesma intensidade durante as próximas 24 horas. "Nas próximas 24h a instabilidade continua e as chuvas serão com a mesma intensidade e com concentração durante todo o dia. As chuvas vão permanecer até a sexta. Na capital o acumulado de ontem por volta das 6h até agora foi de 100 mm. Já na sexta passada foi de 120 mm", diz.

Já no interior do estado a região com maior acumulado é Itabaiana que apresentou 210 mm, sendo que a média é de 160 mm.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral