publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) é um setor de grande importância para a saúde da população, principalmente de forma preventiva. Em Lagarto, o CTA fica anexo à antiga maternidade Monsenhor Daltro (hoje Centro de Especialidades).

"Sabendo da importância deste órgão, o município, através da Secretaria de Saúde, tem disponibilizado toda atenção aos profissionais que exercem suas funções", disse Rose Clea, Gerente do CTA.

Powered by GreatadsO Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) é um setor da saúde que presta serviços, ações que diagnosticam e previnem doenças sexualmente transmissíveis. Em Lagarto é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente. Todos os testes são realizados de acordo com a norma definida pelo Ministério da Saúde e com produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por ela controlados.

Vale ressaltar que o CTA/Lagarto faz atendimento nesses centros de caráter inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre o resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, o CTA é responsável por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.

"Estamos aqui preparados para atender a todos os que precisam do nosso serviço. Trabalhamos com seriedade, respeito e engajados em favorecer com saúde e prevenção as pessoas que procuram o centro", disse o médico Infectologista Tiago Silva.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/saude/2017/05-maio/24.05.2017_CTA_disponibiliza_atendimento_amplo_e_preventivo_em_Lagarto/01.jpeg

Ao procurar um CTA, o usuário desse serviço tem direito a passar por uma sessão de aconselhamento, que pode ser individual ou coletivo, a depender do serviço. O aconselhamento é uma ação de prevenção que tem como objetivos oferecer apoio emocional ao usuário, esclarecer suas informações e dúvidas sobre DST e HIV/Aids e, principalmente, ajudá-lo a avaliar os riscos que corre e as melhores maneiras que dispõe para prevenir-se.

O CTA de Lagarto também disponibiliza insumos de prevenção, como camisinhas masculinas e femininas, gel lubrificante e kits de redução de danos para pessoas que fazem uso de drogas para toda a população.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/saude/2017/05-maio/24.05.2017_CTA_disponibiliza_atendimento_amplo_e_preventivo_em_Lagarto/CTA_.jpg

 
 Imprimir  Comunicar Erros  Link
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral