publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O senador Aécio Neves (PSDB/MG) entregou seu passaporte nesta quarta-feira, 24, ao Supremo Tribunal Federal. A medida atende ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte máxima. Fachin mandou o tucano entregar o passaporte e decretou seu afastamento do mandato no âmbito da Operação Patmos, deflagrada no dia 18.

Aécio está sob investigação por suspeita de exigir propina de R$ 2 milhões do empresário Joesley Azevedo, acionista da JBS. Formalmente, o senador é alvo de inquérito por suspeita de corrupção passiva, obstrução de investigação e participação em organização criminosa. Ele nega os crimes e diz ter sido vítima de ‘uma armação’ de Joesley, que gravou conversa entre eles em um hotel em São Paulo.

Joesley e outros executivos do grupo JBS firmaram acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.

O ministro do Supremo também determinou a Aécio que não mantenha contato com outros alvos da Operação Patmos – o presidente da República Michel Temer e o deputado Rocha Loures (PMDB/PR) são investigados com base nas delações da JBS. Joesley também gravou diálogo com Temer na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu.

Aécio tem agora 15 dias para se manifestar sobre recurso do procurador-geral da República Rodrigo Janot que insiste na decretação de sua prisão preventiva decorrente de flagrante por crime inafiançável.

No início da investigação, Janot requereu a prisão do senador, mas o ministro Fachin negou tal medida – apenas afastou Aécio do mandato. O procurador insurgiu-se contra decisão de Fachin e apresentou recurso sob alegação de que solto o tucano põe em risco a ordem pública.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral