publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Na tarde desta quinta-feira (25), dezenas de pais entraram em contato com a redação do G1 para reclamar contra a falta de pediatras da Maternidade Santa Izabel, Bairro Santo Antônio, na Zona Norte de Aracaju (SE). O plantão de chegou a ficar fechado, mas reabriu no final da tarde.


Segundo eles, desde às 9 horas da manhã aguardam atendimento e até às 14h30 não foram atendidos. “Minha filha de três anos está há dois dias com febre e vomitando muito. Os funcionários dizem que vão atender, já trocram o plantão, mas até agora nada. Tem cerca de 40 pessoas aqui nesta situação”, conta o vigilante, Carlos Alberto Cardoso.


O serralheiro Geovane Souza já não sabe o que fazer para resolver o problema da filha que tem cinco dias de nascida. “Ela está com muita cólica. Vim às 9 horas e disseram que não tinha médico, voltei agora à tarde e a situação continua a mesma”, lamenta o serralheiro.Por telefone, a assessoria de comunicação da maternidade confirmou que a pediatria esteve fechada, mas não por falta de médicos. É que a unidade de saúde está superlotada com pacientes de baixo, médio e alto risco. Entre eles, três casos são graves. A direção está tentando transferior os paceintes graves para tentar desafogar os leitos.


Ainda segundo a assessoria, que até esta quinta-feira (25) foram atendidos 3.650 pacientes na pediatria, quando a média é de 3 mil por mês. A direção está tentando transferior os paceintes graves para tentar desafogar os leitos. No momento, a recomendação é procurar outras unidades pediatrícas da capital.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral