publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Nesta quinta-feira, 25, a recepção do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) onde é realizado o cadastro para doador de sangue, foi ocupada por mulheres voluntárias do município de Lagarto. O grupo integra a ação social: "Salvar vidas não custa nada", responsável por iniciativas de mobilização, incentivo e divulgação, dos serviços de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

De acordo com Zilda de Lima Santos, que coordena o grupo, a proposta é realizar a manutenção das doações e ampliar o número de pessoas participantes. "Estamos aqui com mais de trinta pessoas, boa parte já é doadora. Cada uma dessas mulheres está comprometida em convidar um novo membro que se interesse em ajudar ao próximo e queira fazer da doação de sangue um hábito", disse.

Foi o convite para conhecer a doação de sangue que estimulou a viagem de Lagarto até o Hemose em Aracaju para as colegas Liliane Franca de Santana, Ivete Lima de Oliveira Azevedo e Celina Maria de Jesus que doaram sangue pela primeira vez. "Quem nunca doou tem receio mesmo, por isso, temos que colocar de lado todos os medos e ajudar. A doação de sangue é um ato de generosidade, de amor aos nossos irmãos. Todos deveriam praticar", sugeriu Ivete.

A grande adesão ao movimento solidário da doação de sangue é motivo de satisfação para profissionais do Hemocentro de Sergipe. "Algumas dessas voluntárias doaram pela primeira vez. Existem muitos mitos e informações equivocadas sobre a doação de sangue", comentou a assistente social Rozeli Dantas ao acrescentar que o trabalho desenvolvido pela equipe de captação visa à sensibilização para esclarecimento e estímulo a pratica da solidariedade. "A doação de sangue é um ato de responsabilidade social e cada um deve refletir sobre esse ato de generosidade", destacou.

Mobilização 

O Hemose tem entre seus principais objetivos a conscientização das pessoas sobre a importância da doação de sangue. Para isso, a unidade conta várias parcerias e campanhas destinadas à doação de sangue, o cadastro de medula óssea, palestras e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações dos serviços basta entrar em contato com a gerência de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral