publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O dia 19 de junho de 2017 é para entrar na história de Lagarto. O Hospital do Câncer de Barretos, capitaneado pelo neto de um célebre lagartense inaugurou a sua base ou como Henrique Prata frisou, o seu embrião em Lagarto.

No primeiro ato o empresário foi recepcionado com um café da manhã na Casa Paroquial. A comitiva foi recebida pelo pároco de Lagarto Padre Valmir acompanhado pelo Arcebispo da Catedral Metropolitana de Aracaju o lagartense D. João Costa e pelo Bispo Emérito de Propriá Dom Mário.

Estiveram presentes as principais autoridades políticas do município como: prefeito Valmir Monteiro, e sua vice-prefeita Hilda Ribeiro; o deputado federal Fábio Reis e o deputado estadual Gustinho Ribeiro além de vários vereadores.

Autoridades do estado como o vice-governador Belivaldo Chagas e os senadores Eduardo Amorim e Antonio Carlos Valadares e até mesmo autoridades do país a exemplo do deputado federal André Moura, líder do governo Temer no congresso.

Prefeitos de diversos municípios da região sul e centro-sul também prestigiaram a solenidade.

Homenagem da A.L.L.
O principal momento desta recepção foi promovido pela Academia Lagartense de Letras.

O presidente Paulo Andrade Prata, leu um resumo biográfico do célebre Ranulpho Hora Prata, avô do empresário, e em seguida entregou as mãos do seu neto uma homenagem póstuma conferindo a Ranulpho a Medalha da Ordem do Mérito Luiz Antonio Barreto, em reconhecimento a suas irrefutáveis contribuições à nossa literatura e por conseguinte a cultura brasileira.

http://allsergipe.com/wp-content/uploads/2013/06/2.jpg

Pedido ao chefe do executivo

Paulo Prata lembrou aos presentes que a atual Rua Dr. Leandro Maciel (Ladeira do G. Barbosa) já tinha sido até meados dos anos cinquenta Rua Dr. Ranulpho Prata, porém foi alterado para seu nome atual por decreto do então prefeito Dionísio de Araujo Machado. Uníssono com os demais membros da Academia Dr. Paulo solicitou ao prefeito Valmir Monteiro que, por meio de um requerimento oficial, solicita-se a Câmara de vereadores a mudança do nome da Rua Presidente Kennedy para Rua Ranulpho Prata.

Emocionado e transpirando orgulho pelas raízes, Henrique Prata disse que homenagem maior é a certeza de saber mais do que nunca que em suas veias corre o sangue "papa-jaca".

Inauguração
Acompanhado de Lírio Cipriani, diretor do Instituto Avon, Henrique Prata deu início a solenidade de Inauguração da Base do Instituto de Prevenção do Câncer Anna Hora Prata, que vai funcionar na Antiga Clínica Maranata localizada na Rua de Simão Dias.

Em representação do Governo do Estado, o vice-governador Belivaldo Chagas enaltece: "O Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição das maiores instituições de diagnóstico, enfrentamento e combate ao câncer no Brasil. Tenho certeza que sua presença em Sergipe será de grande valia para as pessoas que se tratam da doença", afirmou Belivaldo.

Além do instituto, Sergipe ganha a Carreta de Prevenção ao Câncer, uma unidade móvel com um tomógrafo e um mamógrafo que percorrerá 19 municípios sergipanos. A intenção da unidade é realizar, permanentemente, prevenções a doença.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral