publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Os candidatos, que irão participar dos Exames Supletivos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, poderão pegar o cartão de identificação das provas a partir desta quinta-feira, 06, até o dia 16 deste mês, data em que todas as provas dos níveis fundamental e médio serão aplicadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória.

O resultado final será divulgados no dia 18 de agosto de 2017.

De acordo com o professor Edson Aragão, chefe da divisão de exames supletivos, está apto a participar das provas o candidato que possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, até a data de realização da prova.

O candidato inscrito teve que participar de todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma estabelecido no Edital nº 13/2017, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Local e horários

A aplicação das provas dos exames supletivo acontecerá no próximo dia 16. As provas objetivas e a prova de redação iniciarão às 09h. Serão realizadas em unidades de ensino da rede pública estadual e terão a duração de 04 horas, conforme o edital.

O candidato deverá comparecer ao local indicado com uma hora de antecedência, portando comprovante de inscrição, documento oficial e original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado. Serão considerados documentos oficiais o RG, carteira de habilitação, passaporte brasileiro, carteira profissional e certificado de reservista.

Durante a realização das provas o candidato não pode fazer qualquer consulta a calculadora eletrônica ou simular, corretivo líquido, consultar textos, livros ou pessoas. Também não será permitido o uso de telefone celular ou qualquer outro aparelho eletrônico durante a realização das provas.

A prova de Redação será aplicada no mesmo dia e horário da prova objetiva, devendo ser realizada dentro das quatro horas previstas. A redação deve ser desenvolvida na folha de redação, personalizada, fornecida juntamente com o cartão de respostas da prova objetiva.

Ao finalizar a prova, o candidato deve entregar a folha de redação ao fiscal de sala, juntamente com o cartão respostas. As provas de redação que não atingirem o limite mínimo de 15 linhas para o Ensino Fundamental e 20 linhas para o Ensino Médio serão anuladas. O limite máximo de linhas para a redação é de 30 linhas.

Cronograma

O cronograma de execução para a realização dos Exames Supletivos 2017, estabelece o seguinte calendário:

· 06 a 16/07/2017 - Retirada do cartão identificado o local de prova no portal do supletivo

· 16/07/2017 - Realização da prova

· 19/07/2017 - Divulgação do Gabarito da prova

· 11/08/2017 - Divulgação do Resultado Provisório da prova

· 14 e 15/08/2017 - Recebimento dos Recursos da prova

· 16 e 17/08/2017 - Análise dos Recursos

· 18/08/2017 - Resultado final da prova

as as provas dos níveis fundamental e médio serão aplicadas no próximo dia 16 de julho.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral