publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O professor da cidade de Lagarto, Valdson Santana vai representar o estado de Sergipe no “II Seminário de Educação Integral: Concepções e práticas para o Brasil”, que terá início nesta sexta-feira (7), na Unicamp. Na ocasião, o sergipano levará uma experiência aplicada nas escolas municipais de Riachão do Dantas.

“A cidade de Riachão do Dantas dará um salto muito grande no quesito educação integral, porque discutiremos este assunto com os maiores nomes da área. Sem falar que a vontade da Prefeita é ampliar o número de escolas de tempo integral do município”, falou Valdson Santana, coordenador de programas e ações estratégicas de Riachão.

Questionado sobre sua contribuição no evento, Valdson afirmou que na bagagem levou a experiência referente a aplicação do programa  Novo Mais Educação, em Riachão do Dantas. Segundo ele, o programa está presente em 25 escolas e atende 1.036 alunos.

“Enquanto principal estratégia do governo para indução da ampliação da jornada escolar, ele cumpriu seu papel. Pois já podemos falar concretamente na oferta de educação Integral”, avaliou.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Programa Novo Mais Educação visa cumprir a LDB – Lei de Diretrizes e Bases – no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a fim de melhorar o desempenho dos alunos na Prova Brasil e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A ação foi remodelada pelo Governo Federal no início deste ano.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral