publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde registrou na primeira semana de julho, 607 comparecimentos com um total de 451 doações.

Na última sexta-feira(7), a unidade coletou 143 bolsas de sangue, esse saldo contou com o auxílio da ação social promovida pela Igreja Batista Betel (IBB) destinada a contribuir com a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

O grupo foi recepcionado pela assistente social e gerente de Captação, Rozeli Dantas. Na ocasião ela informou que a campanha chega num momento importante para o serviço que nos meses de junho e julho tem uma redução no número de doações.

http://saude.se.gov.br/wp-content/uploads/7a3c99bf-ccf6-49d2-8704-dec6da8c94e7-300x200.jpg

"Ação da igreja comprova a parceria das instituições religiosas com a doação de sangue. Queremos agradecer esse apoio e esperamos que esses voluntários sejam agentes multiplicadores desta causa e incentivem os amigos e familiares para a promoção de novas iniciativas solidárias", salientou ao afirmar que as parcerias reforça o estoque de sangue da unidade.

"Essas bolsas de sangue depois das análises e testes, seguem para atender a demanda de transfusão de sangue na rede hospitalar", explicou.

A campanha em comemoração aos 50 anos de fundação da igreja em Sergipe, mobilizou pouco mais de 50 voluntários, do município de Lagarto. Para os participantes a tarde foi de celebração da vida e da primeira doação de sangue realizada pelos membros, Luiz André de Jesus Silva e Alexandre Nascimento dos Santos. "O pastor falou da importância da gente vim ajudar, fiquei preocupado com as pessoas que precisando e sangue, por isso, deixei o medo de lado para prestar minha solidariedade", disse Alexandre.

Josefina Sacramento Alves Ameno, também comentou a satisfação em levar vida para os irmãos. "Eu já havia pensado em fazer a doação, mas por causa das tarefas do dia a dia, acebei deixando para depois. A campanha da igreja e a pregação do pastor criou essa oportunidade que sempre busquei para ajudar a quem necessita. Estou realizada", afirmou.

http://saude.se.gov.br/wp-content/uploads/5342ead6-6c29-4bd2-b7a7-2e43abc07a92-300x200.jpg

Durante a ação solidária, alguns membros da congregação decidiram ajudar duplamente, além da doação, preencheram o cadastro para doador de medula óssea.

"Vi o quanto é importante esse serviço, tem muita gente precisando de uma nova medula. Achar um doador compatível é muito difícil, a assistente social explicou as chances são poucas e, nessa hora temos que lembrar que para Deus nada é impossível", frisaram as voluntárias Teilsa Leila da Silva e Adrielma Melo Andrade.

De acordo com o pastor Gilson Oliveira a proposta de ajudar a salvar vidas serviu de o estimulo para as dezenas de membros da igreja. "Conversamos com eles durante os cultos na igreja, explicamos a necessidade dos pacientes que são atendidos nos hospitais. Eles apoiaram e decidiram vim para essa ação do bem. Muitos deixaram seus empregos para poder esta aqui e ajudar a salvar vidas", destacou ao lembrar que Cristo derramou o seu sangue por todos. "Essa é a nossa contribuição", disse.

Agendamento

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.


POR: saude.se.gov.br

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral