publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Secretaria de Saúde de Lagarto, em parceria com o Instituto Oftalmológico de Sergipe – IOSE, realizou durante toda esta sexta-feira, 18, mais duas grandes ações em combate ao glaucoma e à catarata.

001

O Glaucoma é uma patologia que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviarem os impulsos nervosos ao cérebro. Por sua vez, a Catarata é uma opacidade, o cristalino do olho que causa diminuição da capacidade visual, podendo afetar um ou ambos os olhos e desenvolver-se lentamente.

Os trabalhos foram colocados à disposição do cidadão em dois pontos, um foi na Escola Adelina Maria, onde foi disponibilizado atendimento para cerca de 300 pacientes que buscavam inicialmente o tratamento - estes tiveram a medição da pressão do olho, tendo na sequência a aplicação e entrega de colírio.

011

Na sede do IOSE cerca de 180 pessoas foram atendidas em uma consulta pré-cirúrgica em combate à catarata; eles estão em uma lista há cerca de três meses e tiveram que passar por uma espécie de triagem da catarata.

Ressaltando que, em breve, outros pacientes que realizaram a cirurgia de um dos olhos devem ser chamados para realizar o mesmo procedimento no segundo olho.

O Secretário de Saúde do Município, Cleverton Oliveira, visitou os dois locais e acompanhou de perto os trabalhos desempenhados por profissionais, tanto da Secretaria, como do Instituto Oftalmológico.

001x

Satisfeito, citou a importância de ações de combate e prevenção para os lagartenses. “O prazer de um servidor público, principalmente na saúde, é ver as pessoas tendo acesso a tudo que lhes é de direito. Ficamos mais felizes ainda por ver a dedicação de cada profissional na busca pela resolutividade dos caso que aqui chegam”, disse o Secretário.

 

O Secretário de Saúde estava acompanhado da Coordenadora de Especialidades, Marilisia Rodrigues, que participou das atividades simultaneamente.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral