publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Aceitando o convite do reitor da Universidade Federal de Sergipe, Dr. Angelo Roberto Antoniolli, o prefeito Valmir Monteiro e a vice Hilda Ribeiro participaram nesta segunda-feira, 21, da sessão solene que concede o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

2b2bb3c5 a22b 42af b3ff 4e4b76b9cc46

De acordo com o Prof. Angelo, o título concedido pelos conselheiros da Universidade se deu pelos avanços concedidos por Lula na instituição nos últimos 12 anos, nos âmbitos estruturais e acadêmicos, que resultaram na ampliação dos cursos de graduação e pós-graduação, e consequentemente de estudantes. Além da implantação de novos campi pelo interior sergipano, se consolidando uma verdadeira extensão universitária.

9ac0736a 2d1f 48c8 91be 5980026b6e7e

A solenidade de entrega do título aconteceu no Campus de Saúde da UFS (também implantado por Lula e o ex-governador Marcelo Deda em Lagarto) com a presença de uma multidão de pessoas, entre professores, estudantes, servidores públicos e diversas autoridades políticas de todo o Estado, independentemente de todo o Estado de serem correligionários ou não.

134e8a25 9a2b 4d97 a8ea fb3663601e97

O prefeito Valmir Monteiro, que estava acompanhado da primeira-dama Andresa Nascimento, secretários, vereadores, o presidente da Câmara Ibrain Monteiro e o deputado Gustinho Ribeiro, recepcionou Lula e se mostrou surpreso com alguns veículos de comunicação citarem seu partido como adversário político do ex-presidente e estar presente na solenidade de entrega do título.

"Como maior representante do povo lagartense não poderia deixar de estar aqui hoje recebendo o antigo amigo, que muito fez por Lagarto, implantando esse campus com oito cursos na área saúde e o Hospital Regional, entre outras obras. Estive presente no lançamento da pedra fundamental em 2010 e estou aqui prestigiando essa justa homenagem da UFS", destacou Valmir.

Em seu discurso, Lula disse que gostaria de dedicar o título ao povo brasileiro, aos estudantes, incluindo os amigos já falecidos Déda e Dutra. "O Brasil precisa entender que educação não é gasto, é investimento e que esse país só vai ser grande e competitivo com uma sociedade moderna, vivendo padrão de decência e cidadania, quando a universidade deixar de ser privilégio e passa a ser direito de todos”, acrescentou o ex-presidente.

8a5d17e0 94cf 42eb 97ab fb182d5b3c86

 

"A UFS foi uma das primeiras do Brasil a adotar o sistema de cotas sociais. O campus de Lagarto tornou-se parte integrante do SUS.  É inovador um projeto que integra ensino universitário ao sus na cidade. O Brasil precisa conhecer a experiência de Lagarto para saber como funciona essa universidade. Acabar com o complexo de vira-latas e passar a acreditar e gostar das coisas que fazemos aqui”, concluiu Lula.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral