publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Mais de oito mil sergipanos aposentados por invalidez terão que passar pela revisão do benefício a partir do mês de setembro. As informações são do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que iniciou junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o envio das cartas de convocação para os aposentados no último dia 25.

Ao todo, segundo o MDS, 8.961 pessoas terão de passar pela revisão do benefício em Sergipe. Ainda segundo o órgão, os beneficiários devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 assim que receberem a carta de convocação. O prazo para agendar a perícia é de até cinco dias corridos, com exceção do domingo, e quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.

De acordo com o MDS, a intenção é fazer um "pente-fino" nos aposentados que possuem menos de 60 anos, gerando assim uma economia prevista em R$ 10 bilhões. No total, um milhão de segurados serão convocados e a conclusão do processo de revisão tem prazo legal até dezembro de 2018.

Com informações do MDS

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral