publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, reagiu a declarações do general Antonio Hamilton Mourão, que propôs, em evento da maçonaria em Brasília, uma intervenção militar para “solucionar os problemas políticos” do país.

Villas Bôas disse que “não há qualquer possibilidade” de uma ação do Exército deste tipo. “Desde 1985 não somos responsáveis por turbulência na vida nacional e assim vai prosseguir. Além disso, o emprego nosso será sempre por iniciativa de um dos Poderes”, disse o comandante do Exército ao jornal Estado de São Paulo.

 

O general Hamilton Mourão defendeu intervenção militar em evento na 6ª feira (15.set.2017). “Ou as instituições solucionam o problema político retirando da vida pública o elementos envolvido em todos os ilícitos ou então nós teremos que impor uma solução”. Reforçou: “Os Poderes terão que buscar uma solução. Se não conseguirem, temos que impor uma solução. E essa imposição não será fácil. Ela trará problemas. Pode ter certeza”. 

 

O PT publicou uma nota oficial repelindo a postura do general Hamilton Mourão. O partido defende que o posicionamento “fere frontalmente a Constituição e ameaça seriamente a democracia“.

O general foi afastado do Comando Militar do Sul, em 2015, por ter manifestado ideias a favor de uma ação militar na política. Na ocasião, convocou militar para o “despertar de uma luta patriótica”. E fez homenagem ao coronel Brilhantes Ustra, que comandou o DOI-Codi em São Paulo, um dos principais centros de tortura do regime militar.

 

POR: PODER360

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral