publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Em breve, as ações de incentivo à prática esportiva em Itabaiana e no Território Agreste Central ganharão um reforço especial. Com um efetivo de 70 profissionais, as obras do maior ginásio poliesportivo do interior sergipano recebem investimentos de R$ 13.599.402,40. Os recursos são oriundos do Programa Sergipe Cidades, que é fruto da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Executivo Estadual e já se configura entre as mais importantes já construídas no município serrano.

A obra é executada pelo governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop). De acordo com o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o ritmo dos trabalhos se mantém célere. “Estamos executando as vigas de concreto que ainda faltam, a aplicação do piso de alta resistência na quadra e das pastilhas cerâmicas nas laterias externas, a construção das muretas e guarda-corpo, a pintura da estrutura metálica, a fiação e o piso das seis cabines de transmissão, bem como concluindo as instalações hidráulicas dos respectivos banheiros e construindo a casa d gás, de modo que o percentual da obra executado é de 70%”, revela.

Ele ressalta que o período chuvoso não prejudicou o cronograma. “Desde o início temos mantido frentes de trabalho paralelas, o que tem facilitado o bom andamento da obra. As chuvas contínuas impediram apenas de executar a terraplenagem para finalizarmos a pequena parte do estacionamento que ainda resta e a construção do muro perimetral, onde ficará a entrada para veículos específicos, serviços estes que retomarão nas próximas semanas após o fim do inverno, tempo em que o solo estará firme”, explica.

Ginásio

Situado entre as ruas Coronel Sebrão, Leandro Maciel e Coronel José Ribeiro, o espaço terá 5.558,67 m² de área construída em um total de 21.973,15 m². A edificação consiste na estrutura de 16 pilares em vários níveis, cada um com 12 metros de altura, arquibancadas em 11 níveis com guarda-corpo de proteção e guarda-corpo metálico, piso de alta resistência, de concreto desempolado e de concreto polido, banheiros e vestiários, além de modernos sistemas de água, esgoto, drenagem, SPDA e incêndio, casa de lixo, de força e de gás.

A cobertura é em telha de alumínio ondulado e a iluminação será composta por 42 luminárias industriais sem vidro e alojamento redondo. Traves de futebol de salão, vôlei ball e estruturas de basquete com as respectivas redes serão instaladas, bem como rede de proteção. Na quadra será aplicado piso sintético esportivo monolítico, flexível de poliuretano com manta feita, um dos mais modernos e que também receberá a demarcação com dimensões oficiais.

A área externa será pavimentada com 9.267 m² de bloco intertravado, o estacionamento terá capacidade para 220 veículos, bicicletários, e em todo o entorno, 16 postes de concreto com luminárias de quatro pétalas garantirá a iluminação. O público e os veículos terão acesso por uma entrada principal, porém serão construídas duas outras para fins específicos. Já o direito a acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção será assegurado com a construção de 16 rampas estrategicamente posicionadas, aplicação de piso táctil e sanitários exclusivos. Já o projeto paisagístico será contemplado com 1.410 unidades de plantas de várias espécies e 3.337 m² de grama verde-esmeralda.

Benefícios

Segundo o auxiliar administrativo, Leandro Santos, 24 anos, a obra trará diversos benefícios. “A construção desse ginásio é de extrema importância já que beneficiará não apenas a comunidade do bairro São Cristóvão, mas a sociedade em geral, pois o espaço permitirá a realização de campeonatos amadores com os times dos povoados, facilitará a realização dos jogos escolares, e ainda servirá para que as escolas estaduais e municipais que não possuem espaço adequado para as atividades físicas e esportivas possam desenvolvê-las ali, sem contar que os Jogos Escolares do Agreste terá um local para serem realizados”, declara.

Para Valmor Barbosa, o caráter social da obra é imenso. “Quando a juventude se volta para o esporte e o lazer, ela está trilhando o caminho certo para que se tornem homens e mulheres de bem, da maneira que todos os pais sonham e como a sociedade deseja, e esse ginásio servirá de incentivo para a prática de diversas práticas esportivas, bem como poderá sediar eventos de grande porte que acontecem tanto e Itabaiana, como nas cidades circunvizinhas”

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral