publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A autônoma Janelma Santos, 29, moradora de Lagarto, acusa a Maternidade Zacarias Jr (na mesma cidade) de negligência após seu filho nascer morto e deformado.


O caso foi levado pelo vereador Ibraim Monteiro em sua fala nesta manhã de terça-feira(19) na Câmara de Lagarto, que pediu que uma foto da criança deformada fosse exibida a todos no telão.

Buscamos contato com a mãe da criança que, emocionada, disse que está passando por apoio psicológico e revelou que já tentou suicídio duas vezes depois do ocorrido.

Segundo Janelme Santos, moradora da Travessa São Paulo centro de Lagarto, o filho estava vivo em seu ventre e de acordo com pré-natal era pra ter nascido no dia 28 de abril.

“Fizemos os exames e meu filho estava vivo, era pra ter nascido no dia 28 de abril. Como era gravidez de risco fui encaminhada à maternidade pela clínica médica (Clinica De Saude Da Familia Jose Antonio Maroto) para acompanhamento durante o pré-natal. No dia 28 eu ouvi o coração do meu filho batendo, eu ouvi pelo exame. O médico me falou que o parto só seria no dia 12 de maio. Fui para casa então.
No dia 12 de maio enquanto tomava banho e me preparava para ir à maternidade desceu um bolo, um líquido estranho. 
Liguei para minha sogra preocupada e disse que a bolsa tinha rompido. Então fomos correndo para a maternidade. Chegando lá outro médico avaliou e disse que a criança já estava era morta e disse para entrarmos para cirurgia urgente, senão eu iria morrer também. Entrei às 10h e só fui sair às 16h. A enfermeira chegou pra mim e mandou eu avisar meu marido pra trazer o caixãozinho que meu filho estava morto e já se deformando”, falou.

Criança foi retirada morta e em processo de deformação. Era um garotinho que iria se chama João Manoel

Janelma conta que sua vida tomou outro rumo após o trauma.

“Não sou mais a mesma pessoa depois disso. Só sabe a dor que estou passando eu. Você voltar para casa e ver o quarto que a gente tinha arrumado para ele vazio. Hoje sou acompanhada por um psicólogo, já tentei me matar duas vezes por conta disso. O choro passa mas a dor nunca”, disse Janelma.

A jovem que tem mais dois filhos acredita que houve má vontade do médico e acusa a maternidade de não ter dado apoio algum depois do caso.

“Acredito que ele ficou preguiça, má vontade de fazer o parto. E a maternidade não me deu apoio algum depois disso”, acusou.


- Na foto abaixo Janelma ao lado de itens, roupinhas e até um carrinho que esperam o garoto em casa


MATERNIDADE ZACARIAS JR.

Em conversa com o presidente da instituição, Edivanilson Lima Rodriguês, falou que irá avaliar o caso mais detalhadamente junto à direção clínica para que possa emitir algum parecer.

“Não estou ciente deste caso específico mas irei analisar com o diretor clínico para que possamos nos posicionar, ver quais foram os médicos que acompanharam. De antemão digo que confio no meu quadro de profissionais e não posso condenar ou falar algo sem antes saber o que de fato aconteceu”, falou.

 

POR: PORTAL LAELSON CORREIA

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral