publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



 Na última quarta-feira (20), o Governo do Estado anunciou que as escolas estaduais Abelardo Romero Dantas (Polivalente) e Milton Dortas, localizados em Lagarto e Simão Dias, respectivamente, passarão a trabalhar com o ensino médio em tempo integral. A ação faz parte do projeto Educa Mais 2017 e contemplará outras 22 escolas distribuídas pelas cidades de Aracaju e Capela.

Com a adesão, as instituições passarão a receber repasses do Governo Federal

De acordo com Jorge Carvalho, secretário de Estado da Educação, a medida visa cumprir as determinações da meta 6 das legislações estadual e federal, que correspondem ao Plano Nacional de Educação (PNE), representada pelo Plano Estadual de Educação (PEE) que preveem, até o ano de 2024, pelo menos 50% das matrículas do ensino médio no País sejam no modelo integral.

O Governo ainda informou que, com a adesão ao programa, as escolas receberão investimentos destinados à infraestrutura e contarão com repasses de recursos do Governo Federal que serão aplicados na melhoria das instalações físicas, como construção de quadras poliesportivas e refeitórios, nos estabelecimentos que ainda não oferecem esses espaços.

Segundo o Ministério da Educação, o Novo Ensino Médio, adotado pelo Governo Federal e implantado pelos estados, consiste na ampliação da carga horária do aluno; flexibilização do currículo escolar de acordo com as áreas de interesse do discente e formação técnica profissional, com aulas teóricas e práticas.

 

Portal Lagarto Notícias

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral