publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O lagartense, auditor de controle externo do TCE-SE e diretor jurídico da ANTC Ismar Viana participará como palestrante no Estado do Mato Grosso de evento nacional que discute o aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas do Brasil, 2º CONACON, que será realizado de 08 a 10 de novembro de 2017, no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso. 


Na programação do evento nomes como o do Subprocurador-Geral da República Rodrigo Janot.

Confira toda a programação no site do oficial do evento: www.conacon2017.com.br.


O Congresso tem como principal objetivo a congregação dos Auditores de Controle Externo de todo o Brasil, autoridades e especialistas do setor público, da Academia e da sociedade civil para debater aspectos constitucionais relevantes da organização e funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil, tendo como destaque os reflexos da atual assimetria dessas instituições para eficácia da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Lei da Ficha Limpa e para a defesa do patrimônio público.

Ismar Viana, declarou que o objetivo do evento vai além do compartilhamento de experiências: “Nossa intenção é formar disseminadores da ideia de que o regular desempenho das funções daqueles que integram as Cortes de Contas é o que legitima a importância dos tribunais de contas para o controle dos gastos públicos e, consequentemente, para o combate à prática de atos de corrupção”, explicou.

Ao RDNEWS, Portal de notícias do Mato Grosso, Ismar declarou que “as discussões que serão travadas no âmbito do 2º CONACON vão contribuir significativamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas do país. O congresso não se trata de evento que tem como elemento limitador a discussão de interesses classistas. É bem mais além disso. Eventos desse porte trazem imensuráveis ganhos para o Controle Externo, não apenas pelo elevado nível de conhecimento dos palestrantes e debatedores, mas pelo nível de qualificação do público ouvinte, que conhece a vida pulsante dos Tribunais de Contas”.

O lagartense vem participando de eventos, em âmbito nacional. Recentemente, em Brasília, participou de debate na Câmara dos Deputados, realizado pelo “Congresso em Foco”. Discutindo temáticas semelhantes, proferiu palestras e participou de debate em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, etc.




 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral