publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Uma análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, divulgada nesta quinta-feira (19), com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), constatou que o consumo total de energia elétrica no estado chegou a 174,5 Gigawatts-hora (Gwh), em setembro.

Em termos relativos, o consumo total de energia elétrica foi 9,4% menor do que o consumido em setembro do ano passado. Em relação ao mês imediatamente anterior, agosto último, também houve queda, porém de 5,6%.

No acumulado do ano, janeiro a setembro, o consumo de energia elétrica no estado situou-se 2,2% abaixo do volume consumido no mesmo período de 2016.

Consumo por setor em Setembro/2017O consumo nas residências da área atendida pela Energisa chegou a 73,8 Gwh, assinalando queda de 9,4% em relação a setembro de 2016. No comparativo com o mês imediatamente anterior, agosto último, houve retração de 6%. De janeiro a setembro do ano andante, o consumo recuou 0,3%.

Na indústria, o consumo (incluindo mercado cativo e livre) totalizou 68,6 Gwh, assinalando retração de 1%, quando comparado ao consumo registrado em setembro do ano passado. Entretanto, quando comparado com o mês anterior, verificou-se alta de 7,3% no consumo. Nos nove primeiros meses do ano, o consumo industrial de energia elétrica recuou 6,6%.

Para o comércio, o consumo no mercado cativo ficou em 36,6 Gwh, recuando 8,7% em relação ao mesmo mês de 2016. Quando comparado com o mês imediatamente anterior, a queda foi de 3,2%. Considerando o consumo em 2017, de janeiro a setembro, foi observada queda de 4,8%, em comparação com o mesmo intervalo de 2016.

No campo foram consumidos 5 Gwh, no mês em análise, sendo 43,4% menor que em setembro de 2016. Quando comparado com o consumo do mês anterior, notou-se baixa de 15,6%. Nos nove primeiros meses do ano, o consumo de energia elétrica no campo situou-se 3,2% abaixo do mesmo período de 2016.

*Com informações do Boletim Sergipe Econômico.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral