publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Moradores de Lagarto e região voltarão a ser atendidos em tempo integral
pelo hospital-escola do município, vinculado à Universidade Federal deSergipe (UFS). Após seis meses de operações apenas parciais, a unidadevoltará a funcionar com capacidade máxima.

Desde maio, por determinação do Conselho Regional de Medicina de Sergipe(Cremese), parte das atividades do hospital foi interrompida em razão dafalta de profissionais de saúde – o atendimento ficou restrito a quatrodias por semana. A fim de solucionar o impasse, O Reitor da UFS, Ângelo Antoniolli esteve há um mês com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, acompanhado do líder do Congresso André Moura  e solicitou a liberação de crédito suplementarpara contratar 75 servidores temporários, em caráter de urgência.


Nesta terça-feira (24), o pedido foi acatado e de acordo com osuperintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh),Valter Santana, responsável pela administração do hospital-escola, já napróxima semana serão convocados 40 médicos, 10 enfermeiros e 25 técnicos deenfermagem, eles irão se apresentar no RH e assim que finalizado o processo de contratação, eles iniciarão os atendimentos. “Com esse reforço na equipe, o número de procedimentos aumentará consideravelmente. Hoje atendemos uma região com algo entre 250 mil e 300 mil pessoas. Temos duas salas cirúrgicas em funcionamento epretendemos dobrar esse número”, explicou o superintendente.
A chegada de mais profissionais permitirá ainda expandir para 12 mil onúmero de consultas médicas mensais – hoje são quatro mil.

De igual forma,atualmente são realizadas cerca de cem cirurgias por mês, a meta é aumentarpara mil procedimentos mensais. De acordo com Valter Santana, com o créditosuplementar, a emergência funcionará normalmente e não haverádescontinuidade no atendimento ambulatorial. “André Moura foi fundamentalna articulação e na garantia da liberação desses recursos. Ele tem a nossagratidão e admiração”.

Satisfeito com mais essa conquista, o líder falou sobre o assunto. “Ohospital atende a população de Lagarto e região. Não são pessoas ricas, complano de saúde, é gente humilde, que precisava recorrer a municípiosvizinhos, como Itabaiana ou mesmo Aracaju, em busca de serviços médicos.Com o pleno restabelecimento do atendimento emergencial, vencemos mais umaetapa na busca de garantir mais qualidade de vida para o povo sergipano”,disse André Moura.


Com informações da Ascom do Dep. André Moura

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral