publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Está sendo construído um monumento em homenagem ao ex-governador Marcelo Déda para ser posto em frente ao Campus da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto, na rótula de entrada. A obra é idealizada pelo Instituto Marcelo Déda.


Tivemos acesso ao projeto e um vislumbre da homenagem, com todos detalhes. Ainda não há uma data para inauguração.

A obra é assinada pelo artista plástico aracajuano Bené Santana, que produziu diversas esculturas que adornam prédios públicos da capital, além de painéis e pinturas em cerâmica que adornam edifícios comerciais e residenciais.

Monumento artístico com 9 metros de altura por 2.40 metros de largura em chapa de Aço Corten com a espessura de 5mm, frente e verso, sobre a base de sustentação de concreto e piso circular em Granito com acesso para pedestres e cadeirantes.



Na parte frontal do monumento, constará uma imagem do homenageado, recortada a laser em chapa de aço Inox de 3mm, sobreposto e fixado com pinos de aço inox com a distância aproximadamente de 15 cm na base de chapa de aço Corten.

Na parte posterior do monumento, será fixado um texto “Sei que hoje não sou apenas um, nem me caibo na solidão do pronome eu. Aqui e agora sou muitos” (citação do homenageado) com letras recortadas em Aço Inox sobreposta e fixada com pinos de aço inox com a distância aproximadamente de 15 cm na chapa Aço Corten.



A base de sustentação interna da estrutura do monumento e o piso circular com o diâmetro de 6 metros será preenchido com concreto com o acabamento de granito. A assinatura do artista e o registro dos patrocinadores com suas respectivas marcas ou brasões, serão fixadas no nível do piso.

MERECE
Poucas obras no estado de Sergipe têm a uma identidade tão profunda associada ao seu principal idealizador, sendo praticamente impossível não se referir a um sem citar o nome do outro. O Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho em Lagarto é uma destas. Marcelo Déda (que é natural de Simão Dias) enquanto vivo fez todo o possível para que a unidade fosse implantada no município. Todo lagartense é sabedor e eternamente grato e, portanto, a homenagem deverá ser bem vista e recebida na cidade.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral