publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez sai na frente e com esforço, orienta população de Lagarto quanto à importância de se prevenir.

Celebrando o Dia Mundial de Combate a Aids, no dia 1º de dezembro, e ainda buscando diminuir os crescentes números de casos de pessoas com HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C e da importância de campanhas educativas capazes de demonstrar para a sociedade a relevância da prevenção e seus benefícios, o Centro de Testagem e Acolhimento – CTA realizou pelas ruas do município uma importante caminhada, lembrando aos munícipes que o sexo seguro e com o uso de preservativos.

28fa1dad 792e 4d06 8124 ee0eded58c96

Várias pessoas de diversas idades marcaram presença na campanha de cunho educativo, que inicialmente teve como concentração o Centro de Especialidades do município (Antiga Maternidade Monsenhor Daltro) e foi finalizada na feira-livre de Lagarto. Cartazes, panfletos, mensagens faladas, distribuição de preservativos e balões foram as ferramentas utilizadas pelos participantes para chamar atenção das pessoas.

O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, indicou a necessidade de estreitar os laços entre população e o setor responsável para tratar de um assunto tão delicado. “Falar de HIV/AIDS é falar de sexo, de intimidade e isso requer um pouco de cuidado devido a cultura da nossa regionalidade. A Secretaria de Saúde busca estreitar os laços entre a população e a pasta responsável, mas, temos que ir conquistando a confiança da nossa gente e mostrando, através de campanhas, como é importante se cuidar e prevenir”, disse o secretário.

a4345c99 0ba3 4506 89d0 29924d5303dd

Feliz com o resultado da caminhada, que, inclusive movimentou de forma diferente o centro da cidade, a coordenadora do CTA, Rosecleia, apontou a coletividade como principal fator para o sucesso da campanha. “Junto com a minha equipe, com o secretário e o gestor do município não medimos esforços para garantir prevenção aos cidadãos lagartenses. Hoje, eu aponto a coletividade como o ponto mais importante para quebrar esse gelo e aproximar as pessoas do CTA. Tenho certeza que de agora por diante vamos bater novas metas de prevenção em Lagarto”, disse a coordenadora.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral