publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Segundo a Sala de Situação e Controle da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os municípios da região centro-sul estão em situação de alerta no tocante ao Índice de Infestação Predial do mosquito Aedes Aegypti. Apesar da situação, os dados apontam para uma realidade melhor do que aquela registrada em abril deste ano, quando os mesmo apresentavam um alto grau de infestação do mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Microcefalia.

De acordo com os dados, na região Centro-Sul apenas a cidade de Riachão do Dantas permanece com um alto grau de infestação predial do mosquito. O percentual chega a 5.2%, quando a taxa mínima de classificação de risco alta é de 3,9%. Como resultado, o município já possui um caso notificado de Microcefalia em 2017.

Já entre os municípios em situação de alerta, Tobias Barreto figura como aquele que apresenta o maior índice, 2,6%, e é seguido por Simão Dias (2,5%); Poço Verde (2,1%) e Lagarto (1,5%). Mas, apesar dos percentuais, nesta categoria somente a cidade de Lagarto e Simão Dias apresentaram neste ano casos prováveis de Chikungunya, Dengue e Zika.

Em nota, a coordenadora da Sala de Situação do Aedes, Tereza Maynard, informou que é “através da Sala de Situação, que o Estado mobiliza os gestores municipais para a realização de ações sensibilizadoras em favor do combate ao vetor”. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde informou que nos dias  23 a 27 de outubro diversas atividades foram realizadas nos 75 municípios sergipanos a fim de desenvolver ações de combate ao popular mosquito da dengue.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral