publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Sergipe apresenta a quinta melhor média regional do Nordeste, à frente dos Estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte. . A constatação é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) do Banco do Nordeste, com base na pesquisa "Contas Regionais do Brasil 2002-2015", do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o estudo, o Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe registra variação média de 3,1% no período acumulado dos últimos 14 anos, apresentando a quinta melhor média regional do Nordeste.
A variação é superior à média nacional (+2,9%), ao lado de outras onze unidades federativas. No Estado, os setores da agropecuária, indústria e serviços contribuíram para a participação da Região no PIB nacional, que alcançou R$ 38,55 bilhões em 2015.

Entre os destaques sergipanos, estão o aumento na produção de cana-de-açúcar, a elevação da participação das indústrias alimentícias e o bom desempenho de uma série de atividades do setor de serviços, como administração, educação, saúde, atividades imobiliárias e o setor de seguros.

NordesteA Região registra crescimento de 3,3% ao ano de 2002 a 2015, acima da média nacional (+2,9%). Além de Sergipe (+3,1%), os Estados do Piauí, com crescimento anual de 4,8%, Maranhão (+4,5%), Paraíba (+4,1%) e Ceará (+3,5%) são destaques no cenário nordestino no levantamento. A Bahia continua com maior participação do Nordeste no PIB brasileiro, com 4,1%.

 
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral