publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Direto de Tupã (SP): Secretário de Comunicação concede entrevista em programa radiojornalístico destacando as peculiaridades lagartenses
 

Direto de Tupã (SP): Secretário de Comunicação concede entrevista em programa radiojornalístico destacando as peculiaridades lagartenses.

 

O secretário de Comunicação, Aloisio Andrade, participou na tarde desta segunda-feira, 8, do Programa Rotativa no Ar, da Rádio Tupã, falando sobre as riquezas de Lagarto, nas áreas de Educação / Saúde, Agricultura, Esporte, Turismo, personagens ilustres e Comércio. Prefeitinho encontra-se na cidade paulista acompanhando a seleção Lagartense que participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O secretário informou que Lagarto está localizado a 75km de Aracaju e é a maior cidade do interior sergipano, com 105 mil habitantes e 71 mil eleitores. “Na Educação, destacam-se os centros universitários instalados, como a Universidade Federal Sergipe – campus Saúde. Que fez com que ganhássemos novos profissionais e estagiários atuando em nosso Município. Outras universidades também vêm se instalando, a exemplo da UniAges, da Bahia, que estruturou na cidade um grande complexo. A Universidade Tiradentes também veio e mais outras, e Lagarto ficou conhecida como ‘cidade universitária’. Entendemos que com a educação se constrói uma nova sociedade”, informou Prefeitinho.

bf8a44b0 5633 4f21 aeee 0bbd12ea585b

“No esporte, temos o Lagarto Futebol Clube, da primeira divisão do Campeonato Sergipano e que tem como padrinho o craque lagartense Diego Costa (hoje Atlético de Madrid). Hoje tenho certeza de que temos todas as chances de sermos campões no nosso estado, título que só conseguimos em 1998”, disse o secretário.

“Além da figura ilustre do Diego Costa, temos outras personalidades históricas como Sílvio Romero e Laudelino Freire, expoentes da cultura, e nos sentimos honrados em chegar em qualquer país e encontrar nas bibliotecas livros desses ilustres”, afirmou.

“Com relação ao turismo, destaca-se a Vaquejada, onde temos os dois maiores grandes complexos do Norte e Nordeste: os Parques das Palmeiras e o Zezé Rocha. Temos também o Balneário Bica, a Cachoeira do Saboeiro e a Barragem Dionísio Machado. Não estamos no calendário turístico, porque não estarmos no litoral, mas somos considerados subcentro regional já que os municípios circunvizinhos dependem da nossa estrutura: da saúde, da educação e do comércio”, esclareceu.

“Na agricultura, nós temos em primeiro lugar a mandioca, sendo o maior produtor do Nordeste. Inclusive, a Prefeitura Municipal está construindo uma fábrica de beneficiamento de derivados da mandioca, onde pretendemos implantar os alimentos nas escolas. O prefeito Valmir Monteiro irá mostrar que além de farinha, a indústria de beneficiamento irá ensinar à população a produzir inúmeros derivados da mandioca, utilizando desde a sua casca até a sua folha, como a maniçoba”, enfatizou.

Para finalizar, o âncora do programa agradeceu a presença do secretário de comunicação ao programa. “Você está se saindo um excelente embaixador, representando muito bem o time e a sua cidade natal. Parabéns, Lagarto, que antes não conhecíamos, mas hoje podemos conhecer seus maiores destaques”, disse o apresentador do Rotativa no Ar, Toninho de Faveri.

 

  

1dad54a3 ac9a 498d 8300 4143f03c0441

Por fim, Prefeitinho convidou os ouvintes, população em geral e empresários para conhecerem Lagarto. “Em nome do prefeito Valmir Monteiro, empresários que queiram investir ou turistas que queiram nos conhecer, estamos de portas abertas. Para os investidores em geral, a Administração Municipal oferece todos os incentivos fiscais permitidos por lei, como forma de gerar emprego e renda para nossa cidade e alavancar a economia”, concluiu.

 

 

 
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral