Saudade Jovem!
Início: 15:00 - Término: 17:00
Com: Isau Monteiro
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados , admitiu, nesta segunda-feira (8), que pode sair candidato pelo DEM (Democratas) ao Planalto nas eleições de outubro. A informação é do jornal O Globo .

Em entrevista ao periódico, Maia aponta que o chamado centro ainda não definiu candidatos. Ele se refere ao grupo político que apoiou a reforma trabalhista, o teto de gastos do governo, e que trabalha para aprovar, em fevereiro, a reforma da previdência.

 

Na falta de um candidato para “defender o legado” de Temer , ele reconheceu que seu nome tem sido cogitado e que pode vir a concorrer contra Bolsonaro e Lula em outubro.

Maia também afirmou que não vê problemas no centro vir com mais de um candidato – Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Luciano Huck são outros possíveis nomes.

 

O DEM, partido do deputado, já se articula pensando nas eleições. Entre as estratégias, pensa em mudar de nome buscando se desassociar da insatisfação geral contra as legendas tradicionais. Uma das opções na mesa, segundo o jornal O Globo , é “Mude” – no passado, o partido se chamava PFL (Partido da Frente Liberal). Outros partidos tradicionais, como o PEN, o PMDB e o PTdoB já seguiram mesmo caminho, tornando-se Patriota, MDB e Avante.

 

Se à esquerda há indefinição sobre quem sairá candidato ao Planalto, uma vez que a justiça pode dificultar os planos do PT e de Lula em voltar ao poder, o chamado centro passa por dilema semelhante, ainda que por motivos distintos.

As tentativas de emplacar o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) como candidato presidencial, até o momento, foram mal sucedidas. O nome de Luciano Huck, ainda cogitado, enfrenta resistência do próprio apresentador, que não tem experiência na política, e de sua família. Henrique Meirelles (PSD), ministro da Fazenda, padece de desconhecimento por parte do eleitorado, e Geraldo Alckmin (PSDB), talvez o nome mais óbvio entre os citados, até agora não decolou nas pesquisas.

Tanta indefinição fez com que o nome de Rodrigo Maia e do próprio presidente Michel Temer (MDB) sejam ventilado como candidatos. No caso de Temer, contudo, sua saúde debilitada, os casos de corrupção em que é citado e sua enorme impopularidade pesam contra ele.

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!