publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRAa) desde ano foi divulgado nesta terça-feira (16) em Aracaju (SE). De acordo com a Prefeitura de Aracaju, o índice está em 0,8 e é considerado de baixo risco. O mosquito é transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.


“Aracaju atingiu o menor índice de infestação do mosquito Aedes aegypti dos últimos 11 anos. Esse resultado não pode fazer com que a gente cruze os braços, temos que trabalhar ainda mais para que esse número continue caindo. Hoje, apenas 35% dos bairros de Aracaju estão com índice acima de 1,0 de contaminação do Aedes aegypti”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).


As medidas preventivas de aplicação de fumacê costal e o cata-treco, com o recolhimento de objetos, continuarão a ser realizadas em todos os bairros.


“Em 2017, recolhemos 52.297 pneus pela cidade e isso ajudou a diminuir o índice de infestação do mosquito. A parte educacional também contou muito, o projeto Canto Limpo e o Programa Saúde na Escola capacitaram 18.499 alunos na prevenção contra o mosquito”, finalizou o prefeito.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral