publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Segundo a psicóloga Iolete Ribeiro, conselheira do Conselheiro Federal de Psicologia (CFP), um dos principais motivos para o sucesso desses desafios entre os jovens é a facilidade de acesso a esse tipo de material. “Modas na infância sempre existiram porque essa é uma fase de curiosidade. A criança quer saber tudo e colocar o que foi aprendido em prática. Antes, ela ficava limitada a poucos grupos sociais, aos quais os pais tinham acesso. Mas o perigo aumentou com a internet, ampliando-se a possibilidade de interação num ambiente sem controle”, explica.


Monitoramento. “Uma criança de 7 anos precisa estar acompanhada por adultos ao acessar a internet, porque ela não tem maturidade ou discernimento sobre o perigo representado por esses desafios”, diz a Diretora do Instituto Psicoinfo, Luciana Nunes.


Luciana lembra que existem dispositivos para filtrar o conteúdo na internet. Já Iolete orienta que os pais dialoguem com os filhos e acompanhem as atividades deles, inclusive na internet. (Com agências)
Participantes. A psicóloga Luciana Nunes ressalta a existência de um padrão: jovens que participam desses desafios da internet são expostos seis vezes, em média, a um conteúdo semelhante.


Inalação de produto pode provocar morte por asfixia


A aspiração de desodorante pode provocar, entre muitos outros danos, asfixia, explica o pneumologista Renato Calil, do Hospital Caxias D’Or. Ele afirma que o desodorante pode funcionar como as drogas inalatórias, como o lança-perfume e o loló.


“O spray é composto por álcool, alumínio e gases, como o isobutano. O problema é que esses gases se juntam mais facilmente aos glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar o oxigênio pelo corpo.Os gases, então, são transportados no lugar do oxigênio o que provoca a asfixia”, diz. Calil reforça que a morte e a perda de consciência são as consequências mais agudas e graves, mas há outros efeitos nocivos ao organismo a longo prazo, como dependência e parada cardíaca.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral