Musicalidade
Início: 07:00 - Término: 14:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Segundo a psicóloga Iolete Ribeiro, conselheira do Conselheiro Federal de Psicologia (CFP), um dos principais motivos para o sucesso desses desafios entre os jovens é a facilidade de acesso a esse tipo de material. “Modas na infância sempre existiram porque essa é uma fase de curiosidade. A criança quer saber tudo e colocar o que foi aprendido em prática. Antes, ela ficava limitada a poucos grupos sociais, aos quais os pais tinham acesso. Mas o perigo aumentou com a internet, ampliando-se a possibilidade de interação num ambiente sem controle”, explica.


Monitoramento. “Uma criança de 7 anos precisa estar acompanhada por adultos ao acessar a internet, porque ela não tem maturidade ou discernimento sobre o perigo representado por esses desafios”, diz a Diretora do Instituto Psicoinfo, Luciana Nunes.


Luciana lembra que existem dispositivos para filtrar o conteúdo na internet. Já Iolete orienta que os pais dialoguem com os filhos e acompanhem as atividades deles, inclusive na internet. (Com agências)
Participantes. A psicóloga Luciana Nunes ressalta a existência de um padrão: jovens que participam desses desafios da internet são expostos seis vezes, em média, a um conteúdo semelhante.


Inalação de produto pode provocar morte por asfixia


A aspiração de desodorante pode provocar, entre muitos outros danos, asfixia, explica o pneumologista Renato Calil, do Hospital Caxias D’Or. Ele afirma que o desodorante pode funcionar como as drogas inalatórias, como o lança-perfume e o loló.


“O spray é composto por álcool, alumínio e gases, como o isobutano. O problema é que esses gases se juntam mais facilmente aos glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar o oxigênio pelo corpo.Os gases, então, são transportados no lugar do oxigênio o que provoca a asfixia”, diz. Calil reforça que a morte e a perda de consciência são as consequências mais agudas e graves, mas há outros efeitos nocivos ao organismo a longo prazo, como dependência e parada cardíaca.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!