Musicalidade
Início: 07:00 - Término: 14:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Na tarde desta quinta-feira (8), a Justiça do Trabalho determinou que a Secretaria de Estado da Saúde efetue o pagamento dos salários diretamente aos empregados da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia. A ação é resultado do requerimento do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), que queria uma garantia de que o pagamento seria feito em dia.Também ficou determinado que as outras despesas do hospital só vão poder ser pagas após o pagamento dos salários dos trabalhadores.

E que o pagamento tem que ser realizado antes da liberação das faturas, até que a situação do hospital seja normalizada. A decisão impõe ainda uma multa diária por empregado prejudicado no valor de R$ 500.O procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, que é o autor da ação civil pública, observa que praticamente 100% do serviço prestado pelo Hospital de Cirurgia vem dos Sistema Único da Saúde (SUS), incluindo as verbas para pagamentos de salários dos empregados.

A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital Cirurgia ainda não se pronunciaram sobre a decisão.O processoDesde junho do ano passado, o MPT ajuizou ação civil pública solicitando a correção de irregularidades trabalhistas praticadas pelo Hospital de Cirurgia. Entre os problemas apontados estavam atraso de salários, falta de pagamento de 13º salário, excesso de jornada de trabalho e ausência de pagamento de verbas rescisórias.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!