publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Na tarde desta quinta-feira (8), a Justiça do Trabalho determinou que a Secretaria de Estado da Saúde efetue o pagamento dos salários diretamente aos empregados da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia. A ação é resultado do requerimento do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), que queria uma garantia de que o pagamento seria feito em dia.Também ficou determinado que as outras despesas do hospital só vão poder ser pagas após o pagamento dos salários dos trabalhadores.

E que o pagamento tem que ser realizado antes da liberação das faturas, até que a situação do hospital seja normalizada. A decisão impõe ainda uma multa diária por empregado prejudicado no valor de R$ 500.O procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, que é o autor da ação civil pública, observa que praticamente 100% do serviço prestado pelo Hospital de Cirurgia vem dos Sistema Único da Saúde (SUS), incluindo as verbas para pagamentos de salários dos empregados.

A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital Cirurgia ainda não se pronunciaram sobre a decisão.O processoDesde junho do ano passado, o MPT ajuizou ação civil pública solicitando a correção de irregularidades trabalhistas praticadas pelo Hospital de Cirurgia. Entre os problemas apontados estavam atraso de salários, falta de pagamento de 13º salário, excesso de jornada de trabalho e ausência de pagamento de verbas rescisórias.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral